(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ruy Muniz obtém 'salvo conduto' para não ser preso

Medida foi concedida pelo juiz Antônio Rosa. Político está foragido desde a semana passada e só poderá ser preso em caso de 'flagrante delito'


postado em 19/09/2016 19:03 / atualizado em 20/09/2016 09:09

O juiz Antônio de Souza Rosa, da 31ª Zona Eleitoral de Montes Claros, concedeu nesta segunda-feira um salvo-conduto ao prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz (PSB), para que ele não seja preso.

No documento, o juiz avisa às autoridades policiais, civis e militares que eles devem “abster-se de deter e prender” o político entre esta segunda-feira e as 17h do dia 4, “salvo em caso de flagrante delito”, conforme prevê o Código Eleitoral. O prefeito afastado daria nesta segunda-feira uma entrevista a uma emissora de TV, mas ela foi cancelada.

Ruy Muniz está foragido desde a semana passada, quando teve a prisão decretada pela Justiça por suspeitas de desvios na compra de combustíveis pela Empresa Municipal de Serviços, Obras e Urbanização (Esurb).


O candidato ainda obteve uma liminar que lhe garante a condição de continuar fazendo campanha enquanto o cancelamento de sua chapa não for julgado em definitivo.

Na sexta-feira, a chapa dele foi inferida pelo juiz Antônio Rosa em razão da renúncia do candidato a vice-prefeito Danilo Fernando Macedo (PMDB). Pela legislação eleitoral, não há mais prazo para a apresentação de outro candidato a vice.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)