(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Candidatos à PBH 'soltam a voz' e cantam em busca de votos dos eleitores

João Leite e Kalil publicaram vídeos em suas redes sociais nos quais aparecem cantando. O tucano faz isso na van e o empresário na creche


postado em 12/09/2016 10:36 / atualizado em 12/09/2016 11:40

João Leite e Alexandre Kalil são os cantores da vez(foto: Reprodução)
João Leite e Alexandre Kalil são os cantores da vez (foto: Reprodução)

No novo formato de campanha eleitoral, em que as redes sociais ganharam de vez o gosto dos eleitores, vale tudo para cativar seguidores nas redes sociais. Com menos dinheiro e poucas opções de propaganda, tem candidato até dando uma de cantor para correr atrás da “audiência” na busca de votos para se eleger prefeito de Belo Horizonte.

Foi o que fez o deputado estadual João Leite (PSDB). Em vídeo publicado em sua página neste fim de semana, o tucano indicou uma playlist com suas músicas favoritas. O candidato aparece em uma van em movimento e começa cantando Coração de Estudante, de Milton Nascimento.

Apesar de listar a canção entre suas preferidas, ele para e pede ajuda a uma mulher no carro, que completa o trecho. "Que mais?", pergunta. João Leite também diz que está gostando atualmente do seu jingle e manda com empolgação um “se liga lá (o original é já), com João Leite BH vai melhorar”.

O candidato segue indicando músicas enquanto aparece uma montagem com as capas dos discos dos cantores com sua foto no lugar. “Sou apaixonado com Milton Nascimento, com o clube da esquina. Quero conversar muito com vocês, povo da cultura”, diz. O vídeo tem mais de 9 mil visualizações. João Leite diz que está “avançado” e fez uma playlist no seu spotify. O tucano diz que os interessados podem “cornetar”, mas avisa que seu gosto é por música de raiz e as críticas podem desagradar muita gente.

Canta Kalil

Outro que arriscou umas notas musicais – e desta vez não foi para cantar o hino do galo – foi o ex-presidente do Atlético, Alexandre Kalil (PHS). Em um vídeo no qual mostra sua visita com a mulher, Ana, a uma creche, no Aglomerado da Serra, o candidato esbanja simpatia com os alunos. Kalil tenta acompanhar as crianças na cantiga popular “Cadê”.

Kalil completa as frases enquanto os alunos da creche cantam “Cadê o gato? Foi pro mato. Cadê o mato? Fogo queimou.” Em seguida aplaude e diz: “se tem uma coisa legal é isso aqui”.

Lugar melhor que BH

Em outras campanhas e ocasiões, o atual prefeito, Marcio Lacerda (PSB) já mostrou que para ser prefeito de BH é bom ter o mínimo de afinação. Tornou-se um clássico vê-lo cantando a música dos sertanejos César Menotti e Fabiano, “Lugar melhor que BH”. Durante a inauguração de uma unidade de educação infantil (Umei) ele até dançou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)