(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Twitter: o panorama político nos Trending Topics Mundiais

Bolsonaro, Fora Temer e Donald Trump: tensões políticas tomam conta dos trending topics do Twitter


postado em 31/08/2016 22:27 / atualizado em 31/08/2016 23:18

No twitter, os Trending Topics mundiais foram tomadas pelo debate político - e como não é raro acontecer, brasileiros protagonizaram as discussões. Na noite do dia 31, data em que foi oficializado o impeachment de Dilma Roussef e em que Michel Temer tomou posse, a hashtag #Bolsonaro2018 liderou os assuntos mais comentados. Disputavam apoiadores e fãs do deputado que lhe conferem a alcunha de "mito" e críticos ferrenhos daquele que por muitos é considerado a personalização do conservadorismo brasileiro.

Duas posições abaixo, o #ForaTemer também ocupou a lista do principais tópicos do twitter no mundo. Neste caso, o debate foi mais homogêneo: usuários e páginas lamentavam o resultado da votação do impeachment e convocavam uns aos outros a se manifestarem contra o novo governo. Também pela hashtag foi realizada uma cobertura espontânea das manifestações contra Michel Temer que se desencadearam pelo Brasil após a oficialização do impeachment.
Entre os dois extremos figurou o sempre polemico candidato à presidência dos Estado Unidos, Donald Trump. O republicano encontrou espaço em meio à efervescência brasileira graças sua visita ao México - durante sua campanha ele falou mais de uma vez sobre a construção de um muro na fronteira entre o país e os EUA. Trump se reuniu com o presidente mexicano Erique Penã Neto, e usuários do twitter nos dois países vem especulando até que ponto a possibilidade do muro foi discutida entre eles. A tag acabou virando um fórum sobre as eleições nos Estados Unidos, em que disputam Trump e Hillary Clinton.
""Trump vá para casa" e "parem Trump" são duas das mensagens das pessoas na Cidade do México para o candidato"
"E quanto à parede?????"


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)