(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça mantém Solidariedade em coligação que apoia Luis Tibé para PBH

A comissão provisória havia sido destituída pela executiva nacional do partido que determinou que a legenda apoiasse Délio Malheiros (PSD)


postado em 19/08/2016 17:42

A Justiça decidiu, nesta sexta-feira, manter o partido Solidariedade na coligação que apoia o candidato Luis Tibé (PTdoB) na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). A Comissão Provisória Municipal havia decidido que a legenda apoiaria Tibé, mas a executiva nacional interveio e forçou a sigla a caminhar junto com o candidato Délio Malheiros (PSD).

Os advogados do partido acionaram à Justiça alegando que não houve direito de defesa ao presidente da comissão municipal, Rodrigo Grillo, e que a decisão foi política. Na decisão, a juíza Rosângela Carvalho restituiu a comissão e a decisão do partido em BH apoiar Tibé.

A briga, na verdade, se dá por acordos de bastidores entre a executiva nacional do Solidariedade e do PSD que inclui troca de apoio em outras cidades pelo país. O deputado Federal Paulinho da Força é o presidente nacional do Solidariedade.

Com a mudança, a coligação “BH Que a Gente Quer”- encabeçada por Luís Tibé -, passa a contar com os 40 segundos de horário gratuito de propaganda eleitoral na TV a que tem direito o Solidariedade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)