(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dois presos pela Operação Aequalis são soltos pela Justiça

Neif Chala e Hugo Murcho obtiveram habeas corpus na noite de quinta-feira, mesmo dia em que se tornaram réus em ação penal com mais 12 pessoas, entre elas o ex-secretário de Estado Nárcio Rodrigues (PSDB)


postado em 02/07/2016 12:00 / atualizado em 02/07/2016 12:40

Dois presos pela Operação Aequalis – que investiga desvios de recursos da Hidroex – foram soltos nesta sexta-feira graças a habeas corpus obtidos na Justiça: o ex-servidor da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Neif Chala, e Hugo Murcho, diretor do grupo português Yser.


Restam agora cinco presos pela operação, que também levou para atrás das grades o ex-secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do governo Antonio Anastasia (PSDB) e ex-presidente do PSDB estadual, Narcio Rodrigues (PSDB).

Eles estão na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, em prisão preventiva. Nesta semana, Nárcio e outras 14 pessoas investigadas pela operação Aequalis tornaram-se réus na Justiça de Frutal.

O Ministério Público acusa o grupo de crimes como fraude em licitação, organização criminosa, peculato, lavagem de dinheiro e tentativa de interferência nas investigações da Aequalis.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)