(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça autoriza prisão de Narcio Rodrigues por mais cinco dias

Ao julgar pedido apresentado nesta sexta-feira pelo Ministério Público, o juiz Luiz Gustavo Moreira, da Vara Criminal de Frutal, prorrogou a prisão temporária do tucano


postado em 03/06/2016 19:44

O juiz Luiz Gustavo Moreira, da Vara Criminal de Frutal, no Triângulo Mineiro, prorrogou no início da noite desta sexta-feira, a prisão temporária do ex-secretário de Ciência e Tecnologia, ex-presidente do PSDB de Minas Gerais e ex-deputado federal, Nárcio Rodrigues, por mais cinco dias.


O tucano está preso temporariamente desde segunda-feira, na Penitenciária Nelson Hungria, e deveria deixar a prisão nesta sexta-feira. O teor do despacho não foi divulgado porque o processo segue em sigilo de Justiça. O pedido de prorrogação da prisão de Nárcio Rodrigues foi apresentado hoje pelo Ministério Público Estadual.

Nárcio é acusado de ter participado de um esquema que desviou R$ 18 milhões dos cofres públicos em obras da Fundação Hidroex. Auditoria da Controladoria Geral do Estado (CGE), feita pelo atual governo, apontou o rombo. Nárcio articulou a ida do projeto da cidade das águas em sua base eleitoral, Frutal, no Triângulo Mineiro, em 2007, ainda no governo Aécio Neves (PSDB).

O tucano começou a investir no projeto em 2011, quando era secretário de Ciência e Tecnologia, ainda no governo Aécio.
Nárcio Rodrigues foi preso em seu apartamento no Gutierrez nesta segunda-feira, de onde seguiu para a sede do Ministério Público. Na sequência, o tucano seguiu para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)