(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-presidente do PSDB de MG deve deixar a prisão até a meia-noite de hoje, segundo advogado

O prazo da prisão temporária do ex-deputado Nárcio Rodrigues vence nessa sexta-feira. Ele foi preso acusado de cometer fraudes no programa Hidroex quando era secretário de estado


postado em 03/06/2016 13:38 / atualizado em 03/06/2016 17:36

O ex-secretário de Ciência e Tecnologia, ex-presidente do PSDB de Minas Gerais e ex-deputado federal, Nárcio Rodrigues, pode deixar a Penitenciária Nelson Hungreia, em Contagem, onde está preso temporariamente desde segunda-feira, até a meia-noite desta sexta-feira. A expectativa do advogado do ex-parlamentar, Sânzio Nogueira, é que não haja prorrogação já que, segundo alega, o cliente está colaborando com a investigação. “Não vejo motivo para mantê-lo em uma prisão temporária e desconheço qualquer pedido de prorrogação ou prisão preventiva”, afirmou o advogado.

Na noite desta quarta-feira, quando os promotores da Operação Aequalis colheram os depoimentos, Nárcio ficou calado. A informação de fontes ligadas à investigação é que seria pedida a prisão preventiva, mas na manhã desta sexta-feira o MP não confirmou se isso seria feito. O advogado do tucano alega que ele já prestou as informações à Controladoria Geral do Estado e a defesa, até então, não tinha acesso ao conteúdo da operação. “Ele (Nárcio) prestou um depoimento de mais de quatro horas sobre os fatos perante a CGE em abril, então entendo que os fatos foram mais do que esclarecidos por parte dele”, disse o advogado. Nogueira disse que não poderia reproduzir qual foi essa defesa, já que o processo está em sigilo. “A lei me veda”, reforçou.

Segundo a Operação Aequalis, Nárcio teria participado de um esquema que desviou R$ 18 milhões dos cofres públicos em obras da Fundação Hidroex. Auditoria da Controladoria Geral do Estado, feita pelo atual governo, apontou o rombo. Nárcio articulou a ida do projeto da cidade das águas em sua base eleitoral, Frutal, no Triângulo Mineiro, em 2007, ainda no governo Aécio Neves. O tucano começou a investir no projeto em 2011, quando era secretário de Ciência e Tecnologia, ainda no governo Aécio Neves (PSDB).

Nárcio Rodrigues foi preso em seu apartamento no Gutierrez nesta segunda-feira, de onde seguiu para a sede do Ministério Público. Na sequência, o tucano seguiu para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria. Segundo o advogado dele, o ex-deputado "passa bem na medida do possível". (Com agências).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)