(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministro da Educação se encontra com Alexandre Frota e recebe sugestões para pasta

Ator afirma que a reunião foi para sugerir temas para o ensino e ajudar o país


postado em 25/05/2016 14:52 / atualizado em 25/05/2016 16:47

(foto: Reprodução/Instagram )
(foto: Reprodução/Instagram )

O ministro da Educação, Mendonça Filho, esteve reunido, ni início da tarde desta quarta-feira com o ator Alexandre Frota. O teor da conversa teria sido projetos de Frota para a educação. “Estive com o Ministro da Educação hoje, e pude colocar algumas ideias para ajudar um país que eu amo. #Brasil #Educação #Frota”, afirmou Frota. Além do ator, o coordenador nacional do grupo “Revoltados Online”, Marcelo Reis, também participou do encontro.

Alexandre Frota tem aparecido recentemente no noticiário político por se posicionar contra o governo da presidente afastada Dilma Rousseff (PT). Além disso, Frota também tem associado sua figura a parlamentares como Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e por defender pautas consideradas mais conservadoras.

Logo após a publicação de Frota de uma imagem em que aparece ao lado do ministro da Educação, o assunto se tornou um dos mais comentados nas redes sociais e já domina as discussões no Twitter.

A assessoria do Ministério da Educação informou que, inicialmente, o encontro não estava na agenda oficial de Mendonça Filho, mas que o atendimento à demanda de Frota ocorreu entre uma audiência e outra, após  contato do ator. “Não discrimino ninguém, porque respeito a liberdade de cada pessoa fazer suas escolhas de vida. Conheci Frota no movimento pró-impeachment, assim como o pessoal do Revoltados On Line. Não vejo problema em recebê-los para uma visita”, afirmou.

Ainda de acordo com o MEC, desde que assumiu a pasta, Filho tem tido agenda cheia e já recebeu outros atores e representantes do setores diversos. "Nestes primeiros dias no Ministério, o ministro teve uma extensa agenda para tratar de temas diversos: recebeu o ministro da Saúde, Ricardo de Barros, o prefeito de Salvador, ACM Neto, educadores para discutir ensino técnico, básico, superior e Enem. Além disso, abriu sua agenda para visitas de cortesia de amigos, personalidades e artistas, como o forrozeiro Alcimar Monteiro, o ator Odilon Vagner e o produtor do Festival de Cinema do Recife, Alfredo Bertini", esclareceu o ministério por meio de nota.

Contudo, o conteúdo das sugestões de Frota não foi informado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)