(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aécio 'agradece' ao STF por abrir inquérito sobre corrupção em Furnas


postado em 12/05/2016 08:31 / atualizado em 12/05/2016 08:36

Brasília - O senador Aécio Neves (PSDB-MG) "agradeceu" ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela autorização de abertura de inquérito contra ele, por envolvimento no esquema de corrupção em Furnas. Segundo Aécio, assim ele terá a oportunidade de provar "o absurdo dessas denúncias".

"É natural e eu agradeço isso porque me dará a oportunidade de provar o absurdo dessas denúncias, como aconteceram no passado com as mesmas denúncias que já foram arquivadas pelo menos duas vezes", disse o senador no início da manhã desta quinta-feira, 12, logo após a votação que aprovou o afastamento da presidente Dilma Rousseff.

Sobre o resultado da votação, Aécio, candidato derrotado por um placar apertado nas disputa com Dilma Rousseff em 2014, disse que "hoje não é um dia de comemorações". "O que estamos assistindo é a reafirmação de nossos valores democráticos. Foi cumprida a Constituição do Brasil, que impõe limites aos nossos governantes", disse. "O Brasil tem a chance de reescrever a própria história".

Segundo ele, a contribuição que o PSDB dará ao novo governo será ajudar a aprovar propostas estruturantes no campo das reformas política, trabalhista, tributária e na própria reforma do Estado. "Existe espaço para modernização urgente do nosso sistema tributário", exemplificou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)