(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PMDB faz postagem dizendo 'faltar pouco' para governo de Michel Temer

O perfil do partido nas redes sociais tem feito campanha para que o vice-presidente seja alçado a chefe do Planalto


[{'grupo': '', 'id_autor': 950, 'email': 'marcelosilva.mg@diariosassociados.com.br', 'nome': 'Marcelo Ernesto '}]

postado em 10/05/2016 17:47 / atualizado em 10/05/2016 22:50

(foto: Reprodução/twitter )
(foto: Reprodução/twitter )

Às vésperas da votação do relatório que pede o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) do cargo, previsto para esta quarta-feira no plenário do Senado, o perfil do PMDB, partido do vice-presidente Michel Temer, já trata a questão como certa. Em post no Twitter, a legenda aponta novo cenário com o Temer no comando do país. A mensagem tem a foto do atual vice de Dilma e com a seguinte frase: “falta pouco para unir o Brasil e fazer um governo sem rancor e sem ódio”.

A postagem na rede social ainda trás as hastags “Unidos com o Brasil”, “Somos Temer” e “O Brasil quer mudar”. O perfil do partido tem feito uma série de mensagens ressaltando características de governabilidade de Temer, além de medidas de governo que seriam tomadas por ele em sua eventual gestão.

Nesta tarde, Renan Calheiros deve anunciar como será o rito da sessão para análise da admissibilidade do processo de impeachment. O início da sessão está previsto para as 9h desta quarta-feira.

O quórum mínimo para votação é de 41 dos 81 senadores (maioria absoluta). Para que o parecer seja aprovado, é necessário voto da maioria simples dos senadores presentes – metade mais um. O presidente do Senado só vota em caso de empate.

Se for aprovado o parecer, o processo é oficialmente instaurado, e a presidenta Dilma Rousseff será afastada por 180 dias. Com isso, Temer assume a Presidência. Se o relatório for rejeitado, o processo é arquivado, e Dilma segue à frente do Executivo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)