(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cunha pretende recorrer de decisão de Marco Aurélio ainda nesta quarta-feira

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, determinou que Eduardo Cunha crie uma comissão especial para analisar pedido de impeachment do vice-presidente Michel Temer


postado em 06/04/2016 10:37 / atualizado em 06/04/2016 11:00

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, disse que o recurso deverá ser apresentado até as 19 desta quarta-feira(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, disse que o recurso deverá ser apresentado até as 19 desta quarta-feira (foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)

Brasília - O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pretende recorrer ainda nesta quarta-feira, 6, da decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou nessa terça-feira (5) que a Câmara aceite pedido de impeachment contra o vice-presidente da República, Michel Temer.

Segundo Cunha, o recurso ainda está sendo redigido e deve ser apresentado até às 19h. De acordo com a decisão de Mello, Cunha deve instalar imediatamente uma comissão para analisar o processo. O peemedebista já havia informado que recorreria.

Há na Câmara quatro pedidos de impeachment contra Temer e todos foram rejeitados pelo presidente da Câmara.

A decisão monocrática de Marco Aurélio entra em vigor a partir de sua publicação. Cunha deve ingressar com um agravo regimental em que declare que não cumprirá a decisão até a análise do caso pelo plenário do STF.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)