(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Michel Temer rebate críticas de Lula: 'Não há golpe em curso no Brasil'

Em uma manifestação, o ex-presidente disse Temer é professor e 'sabe que estão fazendo um golpe'


postado em 02/04/2016 21:06 / atualizado em 02/04/2016 21:32

Após as críticas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre Michel Temer, em um ato a favor do governo, em Fortaleza (CE), neste sábado, a assessoria de imprensa do vice-presidente enviou nota em que diz que "Justamente por ser professor de direito constitucional, Michel Temer tem ciência de que não há golpe em curso no Brasil". Lula disse que Temer é professor e "sabe que estão fazendo um golpe".

Ainda durante a manifestação, Lula chegou a afirmar que assumirá o cargo de ministro-chefe da Casa Civil na próxima quinta-feira, se o STF reverter a decisão de Gilmar Mendes, que o impediu de tomar posse.

Lula finalizou o discurso afirmando que há dois anos é vítima de ataques nas investigações da Operação Lava-Jato sobre a compra de um apartamento no Guarujá (SP) e por benfeitorias em um sítio que é frequentado por sua família. "Eu só tenho uma coisa nesta vida de compromisso: é com o povo deste país. Faz dois anos que estou sendo vítima dos maiores ataques que um ser humano foi vítima. Todo santo dia", disse.

Comissão
O presidente da comissão do impeachment na Câmara, Rogério Rosso (PSD-DF), previu nessa sexta-feira que o pedido de afastamento da presidente Dilma Rousseff vá ao plenário até o dia 15. Antes, pelo cronograma do parlamentar, o parecer sobre a admissibilidade do processo seria votado pelo colegiado no dia 11, em sessão que pode durar até 23 horas.

Se não houver questionamentos dos trabalhos da comissão na Justiça, o relator do impeachment, Jovair Arantes (PTB-GO), terá cinco sessões para apresentar seu parecer, contadas a partir desta segunda-feira. Esse dia é o prazo final para a apresentação da defesa de Dilma. O advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, vai protocolar às 16h30 a defesa da presidente e, na sequência, deve fazer a sustentação oral aos parlamentares.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)