(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em manifestação pró-Dilma, Lula diz que assume Casa Civil na próxima quinta

Lula afirmou que "Temer é um professor de direito e sabe que o que estão fazendo é um golpe"


postado em 02/04/2016 17:05 / atualizado em 02/04/2016 17:16

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva participou de um ato contra o impeachment de Dilma Rousseff, neste sábado (2/4), em Fortaleza (CE), e afirmou que assumirá o cargo de ministro-chefe da Casa Civil na próxima quinta-feira, se o STF reverter a decisão de Gilmar Mendes que o impediu de ir para o ministério.

Além disso, Lula afirmou que "Temer é um professor de direito e sabe que o que estão fazendo é um golpe". "A forma mais vergonhosa de chegar ao poder é tentar derrubar um mandato legal", disse. As declarações de Lula são em relação ao rompimento do PMDB com o governo e, caso aconteça o impeachment, com Temer assumindo o poder.

O ex-presidente disse ainda que o país está em "um clima de ódio nunca antes visto". "Estranho o que está acontecendo no nosso país. Completei 70 anos. Vivo fazendo política e nunca vi um clima de ódio como esse", disse.

Os organizadores do evento estimam que 65 mil pessoas participam do evento em Fortaleza. Já a polícia estima que 12 mil participantes estão no local. Além de discursos, o protesto tem shows com artistas locais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)