(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jaques Wagner: pedaladas fiscais são práticas contábeis largamente usadas no País

A declaração faz parte de uma série de postagens feita pelo ministro no Twitter. As pedaladas fiscais no governo da presidente Dilma Rousseff (PT) são a base para o processo de impeachment dela que tramita na Câmara


postado em 29/03/2016 18:07 / atualizado em 29/03/2016 18:25

Brasília - O ministro-chefe do Gabinete da Presidência, Jaques Wagner, avaliou na tarde desta terça-feira que as pedaladas fiscais são práticas contábeis largamente usadas no Brasil e chanceladas pelos Tribunais de Contas. A declaração faz parte de uma série de postagens feita pelo ministro no Twitter. As pedaladas fiscais no governo da presidente Dilma Rousseff (PT) são a base para o processo de impeachment dela que tramita na Câmara.

Além de justificar as pedaladas fiscais, Wagner considerou como "perigoso para a democracia" o argumento de que o impeachment é um processo mais político que jurídico. "Esse é um argumento perigoso para a democracia. Isso significa que é preciso primeiro a ocorrência do fato jurídico para, depois, ser feita a apreciação política do impeachment", relatou. "Tal condição existe como forma de impedir que a soberana vontade popular expressa nas urnas seja desrespeitada", completou o ministro.

As postagens do ministro foram feitas no momento em que a agenda da presidente Dilma Rousseff previa uma reunião com ele no Palácio do Planalto. Wagner não citou o PMDB, partido que ratificou nesta terça-feira o rompimento com o governo Dilma.

Nas declarações pela rede social, Wagner avaliou ainda que, no presidencialismo, um chefe de governo só pode ser destituído por crime de responsabilidade e repetiu que é preciso, portanto, "primeiro a ocorrência do fato jurídico antes de apreciação política do impeachment".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)