(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Secretário de Defesa Social em Minas pede exoneração

Bernardo Santana, que é filiado ao PR, da base aliada do governo da presidente Dilma Rousseff, pediu exoneração alegando "necessidade de assumir atividades partidárias neste ano de eleições municipais"


postado em 29/03/2016 09:34 / atualizado em 29/03/2016 09:50

O partido de Bernardo Santana, o PR, se reúne nesta terça-feira para decidir se continua na base do governo da presidente Dilma Rousseff(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press - 10/06/15)
O partido de Bernardo Santana, o PR, se reúne nesta terça-feira para decidir se continua na base do governo da presidente Dilma Rousseff (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press - 10/06/15)

O deputado federal Bernardo Santana (PR) pediu exoneração do cargo de Secretário de Estado de Defesa Social (Seds) do governo de Fernando Pimentel (PT). Em nota, divulgada nesta terça-feira, o governo de Minas informou também que Antônio Armando dos Anjos, subsecretário de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase), assumirá interinamente a Seds. Santana foi o primeiro nome do secretariado anunciado pelo então governador eleito Fernando Pimentel, em dezembro de 2014.

Há um ano e três meses no cargo, desde a posse de Pimentel em janeiro do ano passado, Santana justificou a exoneração alegando "necessidade de assumir atividades partidárias neste ano de eleições municipais". Em outubro estão marcadas eleições para prefeitos e vereadores nos mais de cinco mil municípios do país. O parlamentar disse ainda que o PR, partido da base governo da presidente Dilma Rousseff, continua apoiando o governo do Estado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Governo Dilma

Além do PMDB, o PR, outro importante partido da base aliada, deve se reunir nesta terça-feira para decidir se continua ou desembarca definitivamente do governo Dilma Rousseff.

Ainda sem horário confirmado, o encontro vai tratar de alinhar um discurso pró ou contra a continuidade no governo. A previsão é que a reunião do PR aconteça depois da reunião do PMDB, que deve oficializar nesta terça-feira o desembarque do governo. O PR tem 40 deputados na Câmara, onde uma comissão especial analisa o processo de impeachment da presidente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)