(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Domingo é marcado pelo maior protesto anti-Dilma da história

No DF e em 16 estados houve manifestações com recorde de público


postado em 13/03/2016 13:58 / atualizado em 13/03/2016 15:49

Manifestante segura pixulecos em Brasília(foto: Andressa Anholete / AFP)
Manifestante segura pixulecos em Brasília (foto: Andressa Anholete / AFP)

A presidente Dilma Rousseff enfrentou neste domingo o maior protesto contra o seu governo. No Distrito Federal e em mais 16 capitais brasileiras as manifestações arrastaram multidões. No Rio de Janeiro, organizadores estimam que entre 200 mil e 1 milhão de pessoas foram às ruas; em Brasília (DF), o ato contou com 100 mil participantes e já é considerado o maior já realizado na cidade. Em Minas Gerais, além dos moradores do interior lotarem praças e avenidas, em Belo Horizonte cerca de 30 mil manifestantes, segundo a PM, ocuparam a Praça da Liberdade, no maior protesto pelo impeachment da presidente na história da capital mineira.


As manifestações são contra Dilma e o ex-presidente Lula. Em BH, manifestantes usaram roupas verde e amarelo, enalteceram o juiz federal Sérgio Moro, levaram bandeiras e cartazes apoiando a Operação Lava-Jato. Em Maceió (AL), os participantes do protesto pediram o fim da corrupção com trio elétrico e coreografia. Em Salvador (BA), também houve recorde de público. Cerca de 10 mil pessoas foram para o Farol da Barra, cartão- postal da cidade, pedir a saída de Dilma do governo. Houve também manifestos no Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins.

Veja fotos da manifestação em Sâo Paulo, Rio de Janeiro e Brasília


Em São Paulo, o ato começou no início da tarde, mas desde às 9h manifestantes ocupavam a Avenida Paulista, com cartazes, apitos e panelas nas mãos. Há expectativa de o movimento na capital paulista também bater recorde de público. Em março do ano passado, a avenida paulista reuniu 1 milhão de pessoas e foi considerado o maior ato anti-Dilma.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)