(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aécio diz que impeachment é um dos caminhos para Brasil ter futuro melhor


postado em 13/03/2016 12:43

Belo Horizonte, 13 - O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), esteve há pouco na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde ocorre o ato pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). O parlamentar cumprimentou correligionários, não discursou e seguiu para São Paulo, onde participa nesta tarde do protesto contra a presidente que será realizado na Avenida Paulista.

Em entrevista à imprensa, na chegada à Praça da Liberdade, o senador afirmou que há três caminhos hoje para o Brasil: o impeachment da presidente, a cassação da chapa pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou a renúncia. "Uma das três saídas possibilitará o Brasil voltar a sonhar com um futuro melhor", disse.

Aécio afirmou que, das três, preferiu, no passado, o caminho via TSE. "Sempre achei que pelo tribunal seria possível um 'stop and go'. Um governo legitimado pelo voto para implantação de reformas estruturantes. Mas hoje, qualquer saída sem a atual presidente da República é melhor do que estendermos esse calvário do povo brasileiro por mais alguns anos."

A Polícia Militar de Minas Gerais estima em 30 mil o número de manifestantes no ato pelo impeachment de Dilma na Praça da Liberdade. O número é superior à maior manifestação contra a presidente realizada na cidade em março do ano passado, quando 25 mil pessoas estiveram na praça, também conforme informações da Polícia Militar à época.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)