(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FIM DE INVESTIGAÇÃO

STF arquiva denúncia contra Anastasia na Lava-Jato


postado em 30/10/2015 06:00 / atualizado em 30/10/2015 07:44

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou o arquivamento em definitivo da denúncia contra o senador Antonio Anastasia (PSDB) no processo de investigação da Operação Lava-Jato. A decisão foi dada pelo ministro Teori Zavascki, relator do inquérito da Lava-Jato, que acatou pedido de encerramento apresentado na noite de terça-feira pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

O senador comemorou nessa quinta-feira (29) o resultado final do caso em sua conta oficial no Twitter e no Facebook, destacando que continuará seu trabalho na Casa com a mesma responsabilidade com que sempre conduziu sua vida. “O Supremo Tribunal Federal encerrou hoje o inquérito que estava aberto para investigar um depoimento que citou meu nome. Serenamente, confiei na Justiça. E agora ela acontece. Agradeço o apoio de todos”, comentou Anastasia, que foi defendido no processo pelo advogado Maurício Campos Júnior.

Rorigo Janot havia pedido em agosto, por falta de provas, o encerramento do inquérito que investigava se o ex-governador de Minas Gerais teria alguma ligação com a Lava-Jato. Contudo, a Polícia Federal sugeriu, em relatório entregue ao STF, que as investigações prosseguissem, sob a alegação de que haviam surgido dados novos. Janot, no entanto, avaliou que essas informações não justificavam o andamento da investigação contra Anastasia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)