(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Eleitor pode consultar na internet propostas de Aécio e Dilma em temas que mais o preocupam


postado em 12/10/2014 06:00 / atualizado em 12/10/2014 08:17

Brasília – Em 101 páginas, os dois presidenciáveis apresentam aos brasileiros o que pretendem fazer caso ocupem, a partir de 1º de janeiro de 2015, o Palácio do Planalto. Entre providências práticas e frases um tanto genéricas, os programas de governo de Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e do senador Aécio Neves (PSDB) apresentam semelhanças e diferenças que podem nortear o eleitor na escolha do próximo dia 26. Todas as propostas podem ser conhecidas na íntegra nos sites das campanhas, nos endereços www.aecioneves.com.br e www.dilma.com.br.

Entre as propostas que englobam os seis temas que mais preocupam a população, segundo as principais pesquisas de opinião – combate à pobreza, saúde, segurança pública, emprego, educação e transportes –, alguns projetos que ganharam a simpatia da sociedade, como o Mais médicos, estão presentes nos planos de governos dos dois presidenciáveis.

Em outros itens, a exemplo da participação do setor privado na saúde ou no sistema prisional, há posicionamentos diferentes. O candidato tucano também marca a diferença na educação. Apesar de garantir dar continuidade às políticas atuais, com melhorias, ele é enfático em defender o fim do ensino noturno para aqueles que não trabalham ou têm menos de 16 anos – idade que até o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) diz que o grupo etário não pode trabalhar. Na questão dos transportes, os dois prometem melhorias. Dilma fala em fazer uma reforma urbana, sem explicar como. Já Aécio diz que priorizará o transporte público.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)