(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aécio diz que está confiante que irá para o segundo turno

Segundo Aécio, a sua ida para à segunda etapa do pleito se dará por conta da onda da razão que vem tomando conta do eleitorado brasileiro


postado em 25/09/2014 10:43 / atualizado em 25/09/2014 12:08

São Paulo - O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, disse nesta quinta-feira, em entrevista à rádio gaúcha, na série especial Painel RBS, que está "absolutamente confiante" de que estará no segundo turno dessas eleições, apesar de estar atrás das adversárias do PT, Dilma Rousseff, e do PSB, Marina Silva, nas recentes pesquisas de intenção de voto. Segundo ele, a sua ida para à segunda etapa do pleito se dará por conta da onda da razão que vem tomando conta do eleitorado brasileiro. "Temos um modelo que se esgotou (o da adversária Dilma Rousseff) e outra candidata que não se preparou (Marina Silva).

O tucano disse que sua estratégia de campanha está correta desde o início da corrida eleitoral. "Sou adversário do governo do PT", reiterou, afirmando que é contra os escândalos que assolam o governo petista e contra o alinhamento ideológico, atrasado e anacrônico na política externa. "Construí uma proposta concreta para o Brasil e meus ataques à Marina Silva são políticos", justificou, mas repetiu que ela é a candidata do improviso. "Minha convicção é que temos melhores condições de governar o Brasil."

Ao falar dos atuais escândalos, ele frisou que é "uma vergonha" o que tem ocorrido na Petrobras. E voltou a dizer que pretende torná-la uma empresa bem administrada, em prol do povo brasileiro. "Liderei o esforço hercúleo para se investigar a Petrobras, (opositores) chamaram de iniciativa eleitoreira e vejam só o que está sendo denunciado por um ex-diretor (Paulo Roberto Costa), milhões em recursos desviados com total desrespeito ao dinheiro público."

Aécio disse que não mudou "um milímetro sequer" sua proposta sobre o fator previdenciário. Ele disse que irá substituir o atual sistema por um mecanismo que puna menos os aposentados. "Tenho compromisso de tirar das costas do trabalhador e do aposentado este fator e vamos substitui-lo por outro mecanismo que estamos estudando." Na entrevista, ele evitou dizer se a criação do fator, na gestão do correligionário Fernando Henrique Cardoso, foi um erro, disse apenas que foi necessário para o momento. E desconversou quando questionado sobre sua mudança de postura com relação a esta matéria, pois ele disse em evento com sindicalistas que iria acabar com este fator e quatro dias depois disse que iria estudar um mecanismo para substituí-lo.

Ao falar sobre a situação eleitoral em Minas Gerais, onde seu candidato Pimenta da Veiga está atrás do petista (Fernando Pimentel) nas pesquisas de intenção de voto, Aécio disse que espera reverter este quadro e eleger seu aliado para o governo. Sobre sua performance em São Paulo, maior colégio eleitoral do país, onde aparece atrás de Marina e de Dilma nas pesquisas eleitorais, o tucano disse que sua candidatura vem crescendo e espera chegar ao segundo turno. E refutou que seus principais aliados no estado, o governador e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin, e o candidato ao Senado, José Serra, não estejam empenhados em sua campanha.

Com Agência Estado


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)