(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aécio critica o PT e diz que é o único que vem crescendo nas pesquisas

O tucano cumpre agenda nesta quarta-feira em Uberaba e Belo Horizonte


postado em 24/09/2014 16:19 / atualizado em 24/09/2014 16:35

Aécio Neves disse que aposta no apoio de Minas Gerais para consegir chegar ao segundo turno (foto: Marcos Fernandes/Coligação Muda Brasil)
Aécio Neves disse que aposta no apoio de Minas Gerais para consegir chegar ao segundo turno (foto: Marcos Fernandes/Coligação Muda Brasil)

O candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves, disse nesta quarta-feira, durante passagem por Uberaba, no Triângulo Mineiro, que a candidatura dele vai aglutinar os votos de “quem quer derrotar o PT”. Em comentário sobre as pesquisas, o tucano afirmou que o nome dele é o único que vem crescendo nos levantamentos. “Ontem [nessa terça-feira ] foram divulgadas três pesquisas por três órgãos diferentes. Em uma delas, há uma diferença de dez pontos e é essa que mostra o nosso crescimento em todos os principais colégios eleitorais”, disse. O tucano ainda afirmou que tem “compromisso com o agronegócio”. “Nós teremos uma política agrícola, responsável, que será estruturada no tripé: crédito, segurança jurídica e seguro para estimular quem produz no campo a produzi cada vez mais”.

Os últimos levantamentos apresentam Aécio Neves na terceira posição pela corrida ao Palácio do Planalto, atrás da ex-senadora Marina Silva (PSB), na segunda posição, e da presidente Dilma Rousseff (PT), que aparece liderando as intenções de voto. Apesar desse cenário, o tucano tem apostado suas fichas em Minas, principalmente nas últimas semanas, com visitas mais constantes. “E quero fazer aqui uma convocação. Uma convocação aos mineiros e mineiras, que nos ouvem através dos veículos que aqui estão: o que está em jogo não é apenas uma eleição, o que está em jogo não é vitória de um partido político e a derrota de outro. É um projeto de Brasil”, declarou, aproveitando para pedir votos para Pimenta da Veiga, que concorre ao governo do estado.

Como estratégia para tentar reverter o quadro desfavorável, Aécio Neves tem investido em constantes ataques ao PT, mesmo sendo Marina Silva quem tirou dele a segunda posição nas pesquisas. Nesta quarta-feira, o tucano voltou a atacar o PT e Dilma. “O Brasil é um dos países que menos crescem na nossa região, a inflação está aí de volta, fracassou também na melhoria dos nossos indicadores sociais, a criminalidade cresce por toda parte, os indicadores de saúde só pioram, e a educação é de péssima qualidade. E fracassou naquilo que é essencial: compromisso com a ética, com a decência e com a moralidade. Quem tem condições efetivas de vencer o PT nessas eleições somos nós”, disse.

Fator Previdênciário

Aécio Neves ainda comentou sobre o fator previdenciário. Segundo ele, a alteração feita na regra que define as aposentadorias “pune de forma muito violenta a remuneração dos aposentados brasileiros”. “Nós vamos buscar, em um diálogo franco com as centrais sindicais, uma alternativa que permita a sobrevivência, obviamente, mas que tire o fator previdenciário ou ônus do fator previdenciário das costas dos aposentados brasileiros”, disse. A mudança na forma de concessão do beneficio ocorreu na gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

O tucano cumpre agenda o dia todo em Minas. Após a passagem pelo Triângulo na manhã de hoje, no final da tarde e no início da noite o tucano estará em Belo Horizonte para dois atos de campanha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)