(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

TSE nega direito de resposta de Dilma contra Aécio


postado em 24/09/2014 01:07 / atualizado em 24/09/2014 07:29

Brasília - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou quatro representações da coligação de Dilma Rousseff, presidente e candidata à reeleição pelo PT, em propagandas do candidato Aécio Neves (PSDB).

A propaganda da campanha de Aécio Neves (PSDB) apontava que tanto Dilma como a candidata Marina Silva (PSB) foram ministras do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante o período do esquema conhecido como mensalão.

Na discussão sobre o assunto, os ministros citaram que Dilma de fato foi ministra no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ministro João Otávio de Noronha chegou a mencionar que é notório que Dilma assumiu o ministério da Casa Civil depois que o escândalo veio à tona devido à boa imagem que possuía enquanto ministra de Minas e Energia.

O ministro relator, Tarcísio Vieira de Carvalho, foi favorável à concessão de um minuto de resposta para a candidata do PT, mas apenas o ministro Henrique Neves o acompanhou. Os demais ministros votaram pelo indeferimento das representações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)