(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vice de Marina evita falar sobre apoio no 2º turno


postado em 17/09/2014 14:31 / atualizado em 17/09/2014 14:53

O vice na chapa de Marina Silva (PSB), Beto Albuquerque, evitou falar sobre a agenda que terá na noite desta quarta-feira, ao lado do governador e candidato à reeleição Geraldo Alckmin (PSDB). Beto disse ter "respeito" pelo governador de São Paulo, mas se eximiu da organização do evento de hoje, dizendo que a agenda foi organizada pelo correligionário Márcio França, vice na chapa de Alckmin e tesoureiro da campanha nacional do PSB,

Albuquerque disse ainda ser cedo para discutir possíveis apoios num segundo turno. E repetiu a mensagem já colocada diversas vezes de "governar com os melhores" em eventual governo. "Os melhores que queremos são os que estão no banco de reservas", afirmou.

Adoção e casamento gay

Questionado sobre o tema de adoção por casais gays e casamento homossexual, Albuquerque respondeu dizendo que são assuntos "pacificados" nos tribunais brasileiros. "Se há criança abandonada, qual o problema?", questionou. Disse também que esses temas estão "pactuados" na chapa, sem oposição de Marina às posições.

"A orientação sexual de uma pessoa não pode torná-la mais ou menos importante", afirmou. "No programa de governo está reforçado o direito dessas pessoas", completou.

Beto falou também ser favorável a uma precisão maior na legislação para punir discriminação por orientação sexual. "O instrumento legal pode ser melhorado", afirmou sem, contudo, detalhar como isso poderia ser feito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)