(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PT cogita fazer evento em BH que pode 'trombar' com carreata de Aécio


postado em 12/09/2014 00:12 / atualizado em 12/09/2014 09:02

As campanhas do PT e do PSDB à Presidência da República e ao governo de Minas Gerais poderão se encontrar nas ruas de Belo Horizonte neste sábado (13) pela manhã. No mesmo horário, petistas e tucanos devem realizar eventos públicos com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT) e do senador Aécio Neves (PSDB). Enquanto os simpatizantes da candidata à reeleição cogitam um abraço na Avenida do Contorno, os aliados de Aécio promoverão uma carreata pela Avenida Afonso Pena – partindo da Praça da Bandeira até a Praça 7, no Centro da capital.

A presença de Aécio na carreata, marcada com antecedência, está confirmada e ele terá ao seu lado os candidatos a governador Pimenta da Veiga (PSDB), a vice-governador Dinis Pinheiro (PP), e a senador Antonio Anastasia (PSDB). Já os assessores de Dilma estudam, de última hora, a possibilidade de a petista percorrer alguns pontos da Contorno, para cumprimentar os participantes junto dos candidatos a governador Fernando Pimentel (PT), a vice Antonio Andrade (PMDB) e a senador Josué Alencar (PMDB). Para as agendas, estão sendo convocados militantes, políticos, candidatos a deputado estadual e federal e filiados aos partidos aliados.

Na semana passada, Dilma e Aécio também estiveram num mesmo local, mas não se encontraram. O horário previsto para a participação deles na Expointer – considerada uma das mais tradicionais feiras agropecuárias da América Latina – era diferente, mas, graças a atrasos, eles permaneceram juntos durante cerca de uma hora no evento realizado em Esteio, no Rio Grande do Sul. Dilma se atrasou uma hora para a abertura do evento, e pouco depois, embora também atrasado, Aécio chegou ao local. Nos estandes, enquanto a petista dividiu-se entre uma agenda oficial de presidente da República e contato com eleitores, o tucano dedicou-se a um corpo a corpo e pedido de votos aos presentes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)