Publicidade

Estado de Minas

Rede mantém-se neutra na disputa ao governo acriano

Marina apoia a candidatura do PT ao governo do estado


postado em 09/09/2014 09:19 / atualizado em 09/09/2014 09:39

Rio Branco - No Acre, berço político de Marina Silva, os ativistas da Rede Sustentabilidade adotaram direção diferente de sua principal liderança. Enquanto a presidenciável do PSB apoia oficialmente no estado a chapa

liderada por Tião Viana (PT), os militantes do partido que Marina tenta criar ficarão neutros na corrida pelo governo estadual e pelo Senado.


"A Rede vai apoiar dois candidatos para deputado estadual, mas não tem candidato para deputado federal, governador e senador", afirma Júlio Ferreira, o Dr. Julinho, articulador da Rede no Acre e um dos dois candidatos do futuro partido no Estado. Segundo ele, Marina não se opôs à decisão dos correligionários: "Ela ficou muito satisfeita, porque as coisas na Rede são decididas em conversa com a sociedade."

Dr. Julinho é amigo de Marina desde 1987, quando a conheceu por intermédio de Chico Mendes. Ginecologista, fez o parto da filha mais nova de Marina e foi seu médico até cerca de dez anos atrás. Foi ela quem, pessoalmente, o incumbiu de criar a Rede no seu Estado de origem. Foi ela, também, quem pediu para que fosse candidato a deputado estadual. "Não é um projeto pessoal. Eu não teria sido candidato se a Marina não tivesse pedido", diz Dr. Julinho. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade