(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aécio vê contradições nas propostas de Marina e diz que governo fracassou

"Eu tenho um projeto para o país e o Brasil não é para amadores", diz o candidato do PSDB à Presidência


postado em 31/08/2014 17:09 / atualizado em 31/08/2014 17:27

Tucano jogou futebol com Zico, artistas e políticos em evento no Rio de Janeiro (foto: Orlando Brito/Coligacao Muda Brasil )
Tucano jogou futebol com Zico, artistas e políticos em evento no Rio de Janeiro (foto: Orlando Brito/Coligacao Muda Brasil )

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, disse ver contradições nas atuais propostas da candidata do PSB, Marina Silva, em relação a posições adotadas por ela quando era passada filiada ao PT. Marina deixou a legenda em 2008. Segundo ele, o PSDB não contou com o apoio dessas forças políticas na aprovação da Lei de Responsabilidade Fiscal e na defesa do agronegócio, considerada por ele fundamental para a economia e geração de empregos. "Eu vejo na proposta do PSB um número muito grande de contradições em relação àquilo que se propõe hoje e que se praticou no passado, em todas as áreas. Lamento que, no momento em que lançamos essas medidas, nenhum deles estava ao nosso lado para ajudar", disse.

Ele também mencionou o lançamento do Plano Real, em 1994, durante o governo Itamar Franco, e a valorização da meritocracia no setor público, que segundo ele, ainda enfrentam contrariedades dos adversários. "Mas acho que durante a campanha eleitoral vai ficar muito claro quais são as propostas de cada candidato. Eu tenho um projeto para o país e o Brasil não é para amadores", afirmou Aécio, que participou hoje no Rio de Janeiro de uma partida de futebol promovida por Zico e apoio à candidatura do tucano.

Questionado sobre o desempenho de Marina, Aécio disse que respeita a adversária. "Ela é uma candidata competitiva e agora terá a oportunidade de externar as suas propostas, terá a oportunidade de dizer no que acredita de verdade", afirmou. "O que é importante neste momento, que vamos tomar uma decisão desta dimensão para o futuro do Brasil, é que cada candidato diga com absoluta clareza o que pretende fazer em relação à política econômica, em relação à nossa política externa", disse.

Aécio reforçou que, caso eleito, promoverá uma política fiscal transparente. Para isso, disse que vai contar com um time dos melhores especialistas para conduzir a economia e fazer o Brasil voltar a crescer. "É de emprego que os brasileiros precisam para viverem melhor. O atual governo fracassou e não vencerá as eleições o grupo que está no poder. Das duas alternativas competitivas que aí estão, nós apresentamos uma completamente coerente", ressaltou Aécio.

No evento promovido por Zico para Aécio, participaram atletas e artistas como Alexandre Torres, Bebeto, Giovani, Helton Leite, Marcio Garcia, Bruno Coimbra, Maurinho, Ricardo Cruz, Fagner, Eri Johnson, Claudio Adão, Robson Caetano, Maciel e Ricardo Rocha. De uniforme verde amarelo, Aécio jogou com a camisa 45, número do PSDB, e Zico com a 10, mesmo número que usava quando jogou no Flamengo.

Durante o evento, Aécio assinou uma “Carta Compromisso pelo Esporte Brasileiro”. Nela, o candidato se compromete a estimular a prática esportiva e torná-la uma ação de estado para melhorar a qualidade de vida dos brasileiros. O documento tem nove pontos, entre eles a desburocratização da legislação e a criação de um comitê para promover parcerias entre os entes públicos, com o objetivo de estimular o esporte no país. (com agências)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)