(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pimenta diz que pretende revitalizar bacia do Rio São Francisco

O tucano visitou o Norte de Minas, nesta quarta-feira, em companhia do ex-governador de Minas, Antônio Anastasia


postado em 27/08/2014 19:29 / atualizado em 27/08/2014 19:40

Pimenta da Veiga e Antônio Anastsia destacaram obras de barragens e a construção de pontes durante a passagem deles pelo Norte de Minas (foto: Nidin Sanches / Nitro)
Pimenta da Veiga e Antônio Anastsia destacaram obras de barragens e a construção de pontes durante a passagem deles pelo Norte de Minas (foto: Nidin Sanches / Nitro)

O candidato do PSDB ao governo de Minas, Pimenta da Veiga, disse que pretende focar na revitalização da bacia do Rio São Francisco, caso seja eleito. “Outra questão de vital importância aqui é a revitalização do Rio São Francisco. Esse é um compromisso nosso, nós vamos trabalhar ao longo de todo o rio para que ele seja novamente forte como já foi”, disse. O tucano visitou nesta quarta-feira as cidades de Januária, Brasília de Minas e São Francisco, no Norte de Minas.

O tucano destacou a necessidade de construir barragens para assegurar o volume das águas do curso d'água, além de fazer obras de infraestrutura para fazer a ligação entre cidades vizinhas. “No próprio rio, há o anseio da construção de algumas pontes e aquelas mais importantes, que ligam comunidades de maior volume, nós teremos de fazer. É o caso de São Francisco, é o caso de Manga e também há algumas ligações, por exemplo, de Pintópolis a Urucuia, que vai ligar São Francisco até Brasília, numa estrada pavimentada”, afirmou.

Pimenta da Veiga esteve acompanhado do ex-governador de Minas, Antônio Anastasia (PSDB). O candidato ao Senado na chapa tucana também falou da importância da revitalização do Rio São Francisco e a construção das barragens para tentar minimizar os efeitos da seca. “Eu queria destacar as obras contra a seca, especialmente as barragens construídas, pequenas barragens, que é importantíssimo para a convivência com a seca”, disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)