(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pimenta promete manter recursos na saúde e Pimentel expandir Orçamento Participativo

Os candidatos ao governo de Minas aproveitaram os compromissos da agenda para criticar medidas tomadas pelos partidos rivais


postado em 25/08/2014 20:14 / atualizado em 25/08/2014 20:20

Os candidatos ao governo de Minas Gerais, Pimenta da Veiga (PSDB) e Fernando Pimentel (PT) aproveitaram a segunda-feira para cumprir compromissos de campanha. O tucano se reuniu com representantes de entidades médicas do estado, enquanto o petista realizou uma caminhada pela região de Venda Nova.

Durante encontro com representantes da Associação Médica de Minas Gerais, do Conselho Regional de Medicina e do Sindicato dos Médicos do estado, Pimenta da Veiga, garantiu a aplicação de 12% dos recursos do Tesouro Estadual na saúde pública. “Os 12% da Emenda 29 serão rigorosamente cumpridos pelo governo de Minas. É o primeiro ponto que assumimos”. Ele estava acompanhado do candidato ao Senado pelo PSDB, Antonio Anastásia, que aproveitou para cobrar do governo federal uma postura mais eficiente na gestão da saúde. “Hoje há uma injustiça: os estados arcam com 12%, municípios com 15% e a União não tem nenhum percentual para aplicar de sua responsabilidade”, alegou.

Outro que aproveitou a reunião para tecer críticas ao governo federal foi o presidente da Associação Médica de Minas, Lincoln Lopes Ferreira. “Como médico, digo que a classe – e isso vem da Associação Médica Brasileira também – não foi ouvida e foi humilhada pelo PT em relação ao Mais Médicos e à promessa da criação da carreira de médico, que não foi cumprida”, pontuou.

Em Venda Nova, Fernando Pimentel, visitou a milésima obra do Orçamento Participativo, concluída em sua gestão à frente da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), e reafirmou sua intenção de levar o modelo do Orçamento Participativo para todo o estado. “É um modelo extremamente interessante de gestão. Ouvir as pessoas, faze-las participar do processo de tomada de decisão e depois do acompanhamento do investimento que está sendo feito”. A ideia, segundo o candidato, é desenvolver fóruns de participação popular em todas as regiões de Minas, para que a população possa se organizar a fim de definir as prioridades de cada localidade.

Em coletiva à imprensa, Pimentel também falou sobre mobilidade urbana na Região Metropolitana da capital e aproveitou para criticar o governo do estado. “Aqui em Minas estão faltando bons projetos para que os recursos sejam liberados”, afirmou. Segundo o candidato, o governo não avançou com os projetos necessários para destravar as obras do metrô e do Anel Rodoviário.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)