(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Gilberto Carvalho diz que PT não teme adversário


postado em 27/08/2014 13:01 / atualizado em 27/08/2014 13:46

Brasília, 27 - Um dia após pesquisa Ibope/Estadão/Rede Globo apontar que a candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, venceria as eleições em um eventual segundo turno contra Dilma Rousseff (PT), o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse nesta quarta-feira, 27, que o PT não tem que "escolher" nem "temer nenhum adversário" na corrida ao Palácio do Planalto.

"Eu não vejo nenhum problema (de a disputa ser com Marina). Na verdade nós não temos que escolher adversário, nem temer nenhum adversário", comentou Carvalho a jornalistas, após participar da posse do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), em Brasília.

Os resultados da pesquisa Ibope causaram preocupação tanto à campanha de Dilma quanto à do candidato tucano Aécio Neves.

Auxiliares da presidente atribuem o crescimento de Marina à comoção provocada pela morte trágica do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, em acidente aéreo no dia 13 de agosto.

Segundo a pesquisa Ibope, divulgada nessa terça-feira, 26, Dilma aparece com 34% das intenções de voto no primeiro turno, seguida por Marina, com 29%, e Aécio, com 19%. Num eventual segundo turno entre as candidatas do PT e do PSB, Marina derrotaria Dilma: 45% a 36%. A margem de erro máxima do levantamento é de 2 pontos porcentuais, para mais ou para menos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)