(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mulher de prefeito apoia Aécio, irmã fecha com Dilma

Os apoios aos candidatos a presidente da República divide a família do prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz


postado em 12/08/2014 00:12 / atualizado em 12/08/2014 08:13

Embora filiado ao PRB, que apoia candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e acompanha Fernando Pimentel (PT) para o Governo de Minas, o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, aderiu às candidaturas de Aécio Neves para presidente e Pimenta da Veiga na disputa estadual. Mas Muniz tem outra situação peculiar: apoia candidatura da mulher dele, Raquel Muniz (PSC), a deputada federal, também no palanque de Aécio/Pimenta, enquanto a irmã dele, a médica Ariadna Muniz (PRB), é candidata ao mesmo cargo eletivo, só que está do lado petista. Ela, inclusive, esteve no palanque de Dilma quando a presidente participou de comício, ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Montes Claros, no último dia primeiro.

Muniz refuta qualquer tipo de comparação de que estaria, ao mesmo tempo, querendo ficar bem com os petistas e tucanos – como se estivesse “acendendo uma vela para Deus e outra para o diabo” – pelo fato de estar junto com a mulher candidata a deputada federal de um lado e ter a irmã candidata a Câmara do lado contrário. Ele alega que foi o seu grupo político que decidiu pelo apoio ao nome da primeira-dama para concorrer à Câmara dos Deputados e jura de pé junto que não tem nenhum envolvimento no lançamento da candidatura de Ariadna.

"A candidatura da minha irmã é uma coisa à parte do nosso grupo político. É uma decisão individual dela. Gosto muito da minha irmã e tenho muita afinidade com ela, mas ela está caminhando em outro campo político que não é o meu”, disse o chefe do Executivo. Ruy Muniz disse que não teve como se opor ao lançamento do nome da irmã dele para disputar o mesmo cargo da sua mulher. “Não teve nada orquestrado por mim”. Ele afirma ainda que trabalha pela eleição da primeira-dama, embora admita que também pode “ajudar” Ariadna. “Onde ela (Ariadna) não conflitar com a Raquel, eu poderei ajudá-la. Mas onde tiver conflito, vou ficar com a Raquel”, afirmou o prefeito de Montes Claros.

Ouvida pela reportagem, a primeira-dama e candidata a deputada federal Raquel Muniz evitou falar o nome da cunhada. “É uma decisão pessoal dela, que eu respeito. Prefiro falar da minha candidatura e da minha campanha”, resumiu a representante do PSC, que acrescentou: "a minha candidatura resulta de uma decisão de grupo".

Ruy Muniz tinha o comando do diretório do PRB em Montes Claros. Depois que ele anunciou o apoio a Aécio Neves e Pimenta da Veiga, a direção estadual do partido transferiu a direção do PRB municipal para a irmã. “Meu campo político sempre foi do lado Do Aécio. Eu era do DEM e em 2012 me filiei ao PRB porque me deram a legenda para que eu pudesse ser candidato a prefeito. Além disso, o PT em Montes Claros faz uma oposição hostil a minha administração. Eu não tinha como ficar com essas pessoas na campanha”, explica.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)