(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aécio diz que vai combater tráfico de drogas com controle das fronteiras

Tucano visitou um centro de tratamento de dependentes químicos, acompanhado do governador de São Paulo e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin, em Botucatu, no interior paulista


postado em 08/08/2014 18:52

O candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), disse nesta sexta que, se eleito, pretende combater o tráfico de drogas, com reforço do controle das fronteiras.

"O aumento do tráfico e do consumo de drogas no Brasil é uma das maiores tragédias do nosso tempo. Tragédias que vêm acabando com a vida de inúmeras, milhares de famílias do Brasil inteiro, e a questão das drogas tem que ser tratada em duas vertentes. A primeira, o tráfico com controle das nossas fronteiras, com polícia, com inteligência, com tudo que não vem acontecendo até aqui. E a segunda vertente, é a da dimensão da vida", disse.


O tucano visitou um centro de tratamento de dependentes químicos, acompanhado do governador de São Paulo e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin, em Botucatu, no interior paulista.

O candidato também disse que, se eleito, vai investir em parcerias com os estados para garantir a segurança pública. "Não há nenhuma parte do mundo em que o governo federal não tenha uma parcela de responsabilidade em relação à criminalidade. O [combate ao] tráfico de drogas, de armas e controle das fronteiras são responsabilidades da União. O que o governo vem fazendo é a terceirização de responsabilidades. No nosso governo, vai haver uma política nacional de segurança pública. Nós vamos investir no controle das nossas fronteiras, o que o atual governo não fez. Vamos fazer parceria com os estados sem contingenciamento dos recursos de segurança pública que vem acontecendo no Brasil", disse o candidato.

Durante visita à clínica, que atende 52 dependentes de álcool e drogas ilícitas, Aécio elogiou o projeto do governo paulista e conversou com pacientes. ”Nosso governo vai ter também um projeto claro, de ampliação desses centros de reabilitação que já fazíamos em Minas Gerais, por todo Brasil,” disse o tucano. Depois, Aécio Neves e Geraldo Alckmin, acompanhados do prefeito da cidade João Cury (PSDB), percorreram o centro comercial da cidade.

Aécio Neves rebateu as críticas da presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, sobre os discursos pessimistas em relação à economia do país. "É bom que fique claro que o pessimismo não é em relação ao Brasil. O Brasil está aí com todas as condições de retomar um ciclo virtuoso, um crescimento sustentável por longo tempo. O pessimismo é em relação ao governo. A este governo que fracassou na condução da economia, na gestão do Estado e fracassou também na melhoria dos nossos indicadores sociais", argumentou o tucano.

Com Agência Brasil


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)