(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Para Pimentel, modelo de gestão do PSDB é omisso

O candidato ao governo de Minas, Fernando Pimentel, se reuniu nessa segunda-feira com promotores e procuradores de Justiça da Associação Mineira do Ministério Público


postado em 05/08/2014 00:12 / atualizado em 05/08/2014 07:30

Pimentel e o presidente da Associação do Ministério Público, Nedens Ulisses
Pimentel e o presidente da Associação do Ministério Público, Nedens Ulisses

O candidato ao governo de Minas da coligação Minas pra Você, Fernando Pimentel (PT), voltou a criticar nessa segunda-feira o modelo de gestão tucano no estado, considerando-o “omisso”. Após reunião com promotores e procuradores de Justiça da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), da qual participaram os coordenadores de sua campanha, Helvécio Magalhães e Marco Antônio Rezende Teixeira, o petista voltou a defender a implantação de coordenações regionais administrativas.

“Minas precisa de um novo modelo de governo, com olhar regionalizado. O estado tem muitas regiões diferentes e é preciso um governo presente, um governo próximo das pessoas, que de fato se preocupe com os problemas de cada região”, repetiu. Segundo o candidato, em todas as viagens e reuniões que tem feito pelo estado, a demanda emerge. “Aqui também com os promotores ficou evidente essa necessidade”, afirmou.

Sem detalhar o teor da conversa que manteve com os membros da direção da entidade e ex-presidentes, Pimentel considerou: “Fizeram um diagnóstico geral da questão de segurança e da questão prisional, que é muito grave”.

O petista defendeu maior apoio às unidades da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apacs) e da aplicação de penas alternativas para diminuir a pressão sobre o sistema prisional. “É preciso que o estado crie condições para que o Poder Judiciário possa aplicar penas alternativas. Colocar gente na cadeia é necessário? Sim. Mas só em última instância, pois o preso custa caro e sabemos que a cadeia não ressocializa, não regenera ninguém”, disse.

O presidente da AMMP, Nedens Ulisses Freire Vieira, disse  nessa segunda-feira que a instituição irá também se reunir no próximo dia 14 com o candidato da Coligação Todos por Minas, Pimenta da Veiga (PSDB), para conhecer o seu posicionamento sobre os temas que são de interesse público e de atuação do Ministério Público. “A iniciativa é apartidária, com objetivo de buscar ideias, propostas e sugestões para o aprimoramento da administração pública, independentemente de quem venha a governar o estado”, afirmou. Segundo Nedens, a segurança pública, a defesa da criança e do adolescente, a saúde e a educação são pautas prioritárias da sociedade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)