(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fernando Pimentel se encontra com lideranças de Claúdio

O petista disse que a região está "abandonada" pelo governo de Minas


postado em 28/07/2014 19:47 / atualizado em 28/07/2014 20:40

Fernando Pimentel (PT) disse que pretende dar mais detalhes de seu plano de governo durante o horário gratuito de propaganda eleitoral(foto: Divulgação/Campanha )
Fernando Pimentel (PT) disse que pretende dar mais detalhes de seu plano de governo durante o horário gratuito de propaganda eleitoral (foto: Divulgação/Campanha )

O candidato ao governo de Minas pela coligação “Minas pra Você”, Fernando Pimentel (PT), se encontrou, nesta segunda-feira, com vereadores, ex-prefeitos e lideranças políticas de Cláudio, município do Centro-Oeste de Minas. Durante a conversa, o petista aproveitou para criticar o principal adversário, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Pimenta da Veiga (PSDB). O tucano apresentou hoje a equipe de governo. Segundo Pimentel, se a proposta do adversário é promover o desenvolvimento ela chega com atraso. “Se vão fazer agora [propostas] certamente poderiam ter feito antes”, disse.

Ainda segundo o candidato do PT, a região de Cláudio tem recebido pouca atenção e está “abandonada” pelo governo de Minas com poucos investimentos sendo aplicados. Sobre seu plano de governo, Fernando Pimentel afirmou que não tem definido se irá apresentar as propostas em algum ato especifico, mas que o conjunto de ideias tem sido discutido “no dia a dia” durante as caminhadas. No entanto, ele afirmou que com o começo de propaganda eleitoral todo o plano será apresentado.

Já o presidente da Câmara de Cláudio, Neli Rodrigues de Moura (PSDC), os parlamentares do município também estão conversando com outros candidatos para depois definir o apoio.

Dilma na campanha

Pimentel confirmou as presenças da presidente da República, Dilma Rousseff, e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no encontro em Montes Claros, na próxima sexta-feira, 1º, que seria a primeira participação de ambos na campanha mineira. "Estou otimista. É uma cidade importante do norte de Minas, tem a ver com a história política de José Alencar, ex-vice presidente e pai do nosso candidato a senador, Josué Gomes", explicou.

O petista também fez críticas ao seu principal adversário, Pimenta da Veiga (PSDB). Hoje, Pimenta apresentou a equipe que elaborará seu plano de governo, que tem como coordenador geral o ex-ministro do Trabalho do governo Fernando Henrique Cardoso (FHC) e professor da Fundação Dom Cabral Paulo Paiva. "Espero que ele realmente apresente o programa, porque eles estão devendo uma proposta para Minas há 12 anos, sem ações em desenvolvimento econômico. Estamos trabalhando no dia a dia, apresento propostas, faço sugestão, tenho ideias. E assim que começar o horário na TV vamos fazer uma apresentação completa de todas as propostas", disse.

 Com Agência Estado


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)