(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pimenta diz que Pimentel esconde Dilma

Na avaliação do candidato tucano ao governo de Minas, Pimentel evita falar na presidente da República em seus discursos porque sabe que seria um ônus para a sua campanha


postado em 17/07/2014 00:12 / atualizado em 17/07/2014 07:50

Pimenta, que pediu votos nessa quarta-feira em Montes Claros com Anastasia, afirmou que o seu adversário está
Pimenta, que pediu votos nessa quarta-feira em Montes Claros com Anastasia, afirmou que o seu adversário está "muito ácido" (foto: Hugo Cordeiro/Nitro)

O candidato do PSDB ao governo de Minas, Pimenta da Veiga, acusou seu principal adversário, o ex-ministro Fernando Pimentel (PT), de esconder a presidente Dilma Rousseff na campanha eleitoral. Segundo ele, o candidato do PT se esquiva de temas nacionais e evita falar da presidente em seus discursos e entrevistas. “Me espanta o fato de nosso concorrente estar, de certo modo, procurando esconder a candidata dele”, disse o tucano ontem, em entrevista coletiva, antes de embarcar para Montes Claros, no Norte do estado. As críticas de Pimenta foram feitas em resposta a questionamentos sobre o fato de o candidato discorrer com frequência sobre temas nacionais. “Ele (Pimentel)´é que quer fugir do tema nacional. Ele não quer falar sobre a candidatura da Dilma porque ele sabe que é um ônus.” Pimenta diz que tem tratado muito de questões nacionais, pois os rumos do país vão definir também os rumos do estado.

“Eu me preocupo muito com o que está acontecendo no país. É uma sucessão de equívocos, de erros, com uma avaliação quase que unânime: todo mundo está vendo que o país não está bem administrado.” Segundo o candidato, é muito importante para o próximo governador de Minas que o país esteja em ordem. “E, evidentemente, com a sequência deste governo (administração federal), o prognóstico é muito ruim. Mais quatro anos com o país mal administrado como está, as dificuldades para o próximo governador de Minas seriam enormes. Então, é por tudo isso”, justificou.

Procurada, a assessoria de Pimentel disse que o candidato não iria se manifestar sobre esse assunto. Em outra oportunidade, o candidato do PT negou que estivesse escondendo Dilma e disse que a oposição ora reclama da presença excessiva da presidente no estado, ora afirma que ela está sendo escondida pela campanha.


Pimenta também criticou o que ele classificou como “campanha agressiva” do PT e disse que seu adversário anda “muito ácido”. O candidato do PT tem feito diversas críticas aos 12 anos do governo do PSDB em Minas enquanto o tucano aponta erros do governo federal também no mesmo período de gestão. “Essas acusações reiteradas que ele tem feito me lembram muito as campanhas anteriores para o governo do estado. Nossos adversários acharam que iam fazer campanha através de acusações, algumas levianas, e não deu certo. Ganhamos as eleições. Se ele quiser seguir nesse curso, pode seguir”, disse Pimenta.

Norte

No final da tarde e início da noite dessa quarta-feira, o candidato tucano participou, em Montes Claros, do lançamento da sua campanha no Norte de Minas. Além do candidato a vice, Dinis Pinheiro (PP), e do ex-governador Antonio Anastasia (PSDB), que concorre ao Senado, o evento contou com a presença do governador Alberto Pinto Coelho (PP), que chegouà cidade às 18 horas, depois de cumprir a agenda oficial. Foi a primeira vez que Pinto Coelho participou de um ato de campanha no interior do estado. Pimenta da Veiga prometeu que, se eleito, vai dar um “tratamento diferenciado” ao Norte de Minas, região que, assim como os vales do Jequitinhonha e do Mucuri, enfrenta carências e a falta de chuvas. “Queremos demonstrar ao Norte de Minas a importância que damos à região. Viemos discutir com a gente dessa região sobre o que deve ser feito. Mas existe uma decisão já tomada: tudo que foi iniciado – todas as obras e todos os serviços – será concluído. Esta é primeira certeza. Vamos agora, com o povo da região, decidir o que de novo vamos fazer”, anunciou o candidato tucano.

EM viu

Café na roupa


Em Montes Claros, Pimenta, Dinis e Anastasia deram uma parada na lanchonete Café Galo, ponto tradicional da cidade. No local, além de cumprimentar eleitores, os candidatos a governador e ao Senado tiveram um imprevisto. Uma xícara de café caiu por acidente nas roupas de Pimenta e Anastasia. Como solução, eles caminharam até a loja O Camiseiro, que fica a 100 metros da lanchonete, no Quarteirão do Povo, e compraram novas camisas. Pimenta da Veiga adquiriu uma camisa azul claro – no mesmo tom da que estava usando. Anastasia “trocou” a camisa azul claro por uma, azul escuro. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)