(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Calheiros admite que também usou avião da FAB para fins particulares

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, usou um avião da FAB para ir ao jogo da seleção brasileira com a família. O presidente do Senado, Renan Calheiros, viajou no jato da FAB para ir a um casamento


postado em 04/07/2013 10:53 / atualizado em 04/07/2013 11:14

Renan diz que usou o jato da FAB como representante do Senado(foto: Antonio Cruz/ABR )
Renan diz que usou o jato da FAB como representante do Senado (foto: Antonio Cruz/ABR )

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), declarou nesta quinta-feira, 4, ao chegar ao Congresso Nacional, que utilizou o avião da FAB enquanto presidente da Casa. "O avião da FAB, usado pelo presidente do Senado, é um avião de representação e eu utilizei o avião para representação, como presidente do Senado", disse Renan.

Reportagem da Folha de S.Paulo desta quinta-feira revela que Renan usou jato da FAB para ir ao casamento da filha do senador Eduardo Braga (PMDB-AM), em Trancoso (BA), no dia 15 de junho. Diante da insistência dos jornalistas se o compromisso citado não seria pessoal, Renan preferiu não responder.

Presidente da Câmara

O presidente Da Câmara, Henrique Eduardo Alves, Alves levou familiares à capital fluminense para ver a final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha no Maracanã, no último domingo (30). A assessoria do deputado mostrou nessa quarta-feira à imprensa um comprovante de pagamento de R$ 9,7 mil ao Tesouro Nacional, que arcaria com os custos das passagens das sete pessoas que viajaram no avião: sua noiva, dois filhos e um irmão dela com a mulher e um amigo, além do filho do presidente da Câmara.

Em nota, Alves diz que ordenou ao seu gabinete parlamentar que fizesse “o imediato recolhimento aos cofres públicos dos valores correspondentes às passagens Natal-Rio-Natal, relativos à carona oferecida em avião da FAB, por disponibilidade de assentos, a familiares, nos dias 28 e 30 de junho”. Segundo a nota, ele foi ao Rio cumprir agenda acertada com o prefeito da cidade, Eduardo Paes (PMDB). “No sábado, 29, os dois participaram de uma reunião almoço, na residência oficial”, diz o documento. O evento, porém, não havia sido divulgado na agenda dos dois políticos.

Com agências


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)