(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SEM SE INCOMODAR COM QUINTÃO

Marcio Lacerda reafirma que não pretende se candidatar a governador


postado em 08/06/2013 06:00 / atualizado em 08/06/2013 07:52

Alheio às movimentações no seu partido para tentar antecipar a definição de quem vai concorrer pelo PSB à sucessão do governo de Minas Gerais no ano que vem, o prefeito Marcio Lacerda reafirmou ontem que disputar o Palácio da Liberdade não é seu projeto. Ao participar de solenidade na Cidade Administrativa, ao lado do aliado, governador Antonio Anastasia (PSDB), o socialista disse não estar preocupado com as articulações, que incluem a possibilidade de o deputado federal Leonardo Quintão (PMDB) se filiar ao PSB para concorrer em seu lugar.

“Não sou pré-candidato, estou cuidando da administração e tenho muito a fazer na prefeitura. Realmente a minha prioridade, meu interesse e plano de vida é ficar até o final do meu mandato”, afirmou o prefeito. Lacerda derrotou Leonardo Quintão em 2008, quando concorreu pela primeira vez à Prefeitura de Belo Horizonte, mas teve um certo trabalho, com a disputa em pé de igualdade no segundo turno. O prefeito disse não se sentir pressionado pelas movimentações de Quintão. “Não me incomoda. De fato, tenho um mandato a cumprir, defendi um plano de governo em que a população votou e acreditou”, afirmou.

Nas últimas semanas, Quintão tem dito que estuda proposta para se filiar ao PSB. Ele teria sido convidado pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, pré-candidato à Presidência que, temendo ficar sem palanque no segundo maior colégio eleitoral do país precisa definir um candidato ao governo de Minas. Nos bastidores, Campos estaria pressionando Lacerda a se decidir. Caso decida disputar, o prefeito terá de deixar o cargo em abril do ano que vem. Lacerda vem se esquivando.

Quintão foi preterido no PMDB pelo senador Clésio Andrade, apontado como pré-candidato, e conversou na semana passada com o presidente do PT municipal, Roberto Carvalho. O assunto foi uma possível união entre PT e PMDB para a formação de uma chapa que teria o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, como candidato ao governo. Nela, Quintão é cotado para vice.

No campo do PSDB, o governador Anastasia, que deve disputar o Senado, já que não pode mais se reeleger, também evita antecipar sua posição. O tucano disse ter um ano inteiro para resolver e que seu mandato termina em 31 de dezembro de 2014. “Temos muito a fazer no governo do estado”, afirmou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)