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Estado de Minas

Novo ouvidor-geral da Câmara diz que cidadão terá resposta individualizada


postado em 13/02/2013 09:12 / atualizado em 13/02/2013 09:19


O cidadão que procurar a Câmara dos Deputados com demandas, incluindo pedidos,sugestões e críticas vai contar com uma resposta individualizada. Quem garante a novidade é o novo ouvidor-geral da Casa, deputado Nelson Marquezelli (PTB/SP), que substituiu o mineiro e deputado federal Miguel Corrêa (PT). marquezelli só não anunciou como será efetivado esse novo serviço.


"Eu já tenho algumas sugestões que vou primeiro debater com a equipe. Quero inovar de tal maneira que todos os deputados saibam o que o País está pensando, não só por meio da imprensa. Muitas vezes, o repórter do interior, o repórter das grandes revistas ouve pela metade. Às vezes, ao ouvir, ele acrescenta alguma coisa. Então, vou tentar fazer essa parte sem os intermediários. Quando houver crítica direta da população, o presidente vai saber na íntegra, sem qualquer acréscimo e nem substituição.”, disse Marquezelli

O ouvidor-geral chefia a Ouvidoria Parlamentar, órgão que integra a Presidência da Câmara e serve de canal de interlocução entre a Casa e a sociedade. A ouvidoria tem entre suas principais atribuições receber e encaminhar aos setores competentes as demandas formuladas pelos cidadãos.

Nascido em Pirassununga (SP), Marquezelli é agricultor e empresário. O deputado está em seu sexto mandato na Câmara e atuou, no biênio 2011/2012, como titular da Procuradoria Parlamentar.

Estatíticas


Marquezelli anunciou também que outra inovação em sua gestão será a adoção de medidas para integrar os gabinetes dos 513 deputados com a Ouvidoria da Casa. A ideia é apresentar à presidência da Câmara estatísticas sobre as demandas. De acordo com Marquezelli, o presidente Henrique Alves vai receber toda semana um quadro para se orientar, com críticas e sugestões da sociedade as demandas internas, formuladas por parlamentares e funcionários.

O deputado explica que, eventualmente, o cidadão também poderá ser consultado. "A Ouvidoria está inteiramente aberta para receber críticas, sugestões e, acima de tudo, cadastrá-las para que a gente possa fazer até uma Ouvidoria ao contrário. De vez em quando nós vamos ligar para o telefone que está cadastrado e consulta-lo para determinados projetos que a Casa tem interesse em votar.", disse.

Quem quiser entrar em contato com a Ouvidoria é só acessar o endereço www.camara.leg.br/ouvidoria e se cadastrar.
Além da Ouvidoria, o cidadão dispõe de dois outros canais para se comunicar com a Câmara, como o correio eletrônico dos parlamentares e das comissões e o Disque-Câmara (0800 619 619).

Com informações da Agência Câmara


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