(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Henrique Alves fala em "honradez e lealdade" ao pedir votos para presidir a Câmara


postado em 04/02/2013 11:55 / atualizado em 04/02/2013 11:01

Não quero o voto da conveniência e da esperteza. Venho aqui pedir o voto do compromisso, da lealdade, da coerência e da honradez”, discursou o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB/RGN) ao pedir o voto dos demais parlamentares para presidir a Câmara dos Deputados. Atual líder do PMDB, Alves é um dos quatros candidatos que disputam a Presidência da Casa, e é o candidato oficial do PMDB.

Com o apoio do governo, Henrique Alves, 64 anos, chega ao plenário como candidato favorito na disputa. Alves, concretizada a vitória, terá pela frente a tarefa interna de administrar os interesses da bancada do PMDB. Parlamentares peemedebistas nutrem a expectativa de ter suas reivindicações atendidas com a chegada ao poder de Henrique Alves. Nessa lista estão cargos no governo, atendimento de seus pleitos nos ministérios, como a liberação de recursos para obras nos municípios que foram incluídos no Orçamento por meio de emendas parlamentares.

Há uma insatisfação represada entre deputados peemedebistas e uma constante disputa com o PT. Durante os dois primeiros anos de mandato da presidente e com a Câmara comandada pelo PT, o deputado Marco Maia (PT-RS), deputados peemedebistas reclamavam de pouco espaço em comparação do PT, tanto no Executivo quanto nas funções principais do Legislativo.

Também concorrem à presidência da Câmara os deputados Júlio Delgado (PSB-PE) e Chico Alencar (PSOL-RJ) e a deputada Rose de Freitas (PMDB-ES).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)