(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rose de Freitas critica direção do PMDB na escolha do candidato à Presidência da Câmara


postado em 04/02/2013 11:33 / atualizado em 04/02/2013 10:45

A deputada Rose de Freitas (PMDB/ES), atual primeira vice-presidente da Câmara dos Deputados, que está entre os quatro candidatos que disputam a Presidência da Casa, foi a primeira a discursar da Tribuna da Casa, durante a manhã desta segunda-feira, marcada para eleger a  direção da Câmara para os próximos dois anos. Rose usou dos quinze minutos previstos no regimento interno para fazer críticas condudentes ao PMDB e a seus pares no Parlamento.

 

“Por que será que encontramos a cada momento parlamentares que dizem que esse não é o Parlamento que esperavam?”, questionou. Segundo a deputada capixaba, “parece que falta” aos parlamentares a consciência do que prevê a Constituição Federal em se tratando das prerrogativas do cargo de deputado. Ela lembrou que já ouviu de colegas da Câmara que não votaria determinado projeto porque recursos de emenda parlamentar não teriam sido liberados pelo governo federal para as bases eleitorais do deputado contrariado. “UM parlamento forte não depende de pires e de favores”, contra-atacou.

Rose de Freitas também reclamou da direção da executica do PMDB. “O meu partido não convocou a bancada para que houvesse uma disputa para a escolha do candidato do partido para a Presidência da Câmara”, reagiu. De acordo com ela, o fato de disputar a Presidência do Senado não faz dela uma candidata independente. “Não sou a avulsa, a dissidente, sou a candidata do PMDB”,


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)