(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministro da Justiça vai a Câmara hoje para explicar Operação Porto Seguro


postado em 04/12/2012 10:04

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, será ouvido nesta terça-feira nas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, e de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados.  O ministro vai dar explicações aos parlamentares sobre a Operação Porto Seguro, da Polícia Federal (PF), que investigou e denunciou a venda de pareceres técnicos de agências reguladoras do governo federal. O ministro também foi convidado pelo Senado para falar sobre esse mesmo tema, nesta quarta.

A audiência com Cardozo na Câmara havia sido marcada para a semana passada e trataria apenas da crise da segurança pública de São Paulo. O debate foi adiado para incluir na pauta a Operação Porto Seguro, que investiga um suposto esquema de fraude de pareceres técnicos de órgãos públicos com a finalidade de beneficiar empresas privadas. A operação resultou no indiciamento de 18 pessoas.

A comissão também quer discutir com o ministro detalhes da Operação Durkheim, que indiciou 57 pessoas e prendeu outras 27 na semana passada. O grupo é acusado de violar sigilos fiscal, telefônico e bancário. Entre as vítimas, a PF diz que estão um ex-ministro, um senador, dois prefeitos, dois desembargadores, uma filial de uma emissora de televisão e um banco.

 

Com Agência Câmara


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)