(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Anastasia embarca na semana que vem para os Estados Unidos


postado em 22/11/2012 09:56

O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, embarca na semana que vem para os Estados, onde, segundo ele, terá a missão de inserir Minas Gerais na economia global, por meio de atração de novos investimentos para o estado.

“Estamos fazendo um grande esforço para levar o nome de Minas Gerais a todo o mundo. Sabemos que hoje a economia está globalizada e, por isso, Minas Gerais tem que ser conhecida e respeitada também fora do Brasil. E esse é o objetivo dessa viagem aos Estados Unidos. Vamos começar por Washington, apresentando Minas Gerais na Câmara do comércio Brasil-Estados Unidos. Faremos uma visita também à sede da Boeing, empresa de aeronáutica”, disse o governador.

Em Boston, informa o governador, a comitiva mineira vai visitar uma das maiores e mais reconhecidas universidades do mundo, a Harvard University. “Com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts, vamos firmar uma parceria, seremos o primeiro Estado brasileiro a fazê-lo, para termos apoio no nosso programa de Ciência e Tecnologia”, explica.

A viagem termina em Nova York, onde o governador fará nova exposição para apresentar Minas aos norte-americanos. “Esse evento já se fez no passado com outros Estados da Federação e agora é a vez de Minas, apresentarmos as nossas vantagens e as oportunidades para os grandes investidores sediados em Nova York”, diz.

Nesse esforço de internacionalização, Anastasia ainda faz uma avaliação da viagem que fez à Ásia recentemente. No Japão, o governador participou de um grande evento econômico Brasil-Japão e conseguiu atrair, para o ano que vem, o encontro para Minas Gerais, onde empresários brasileiros e japoneses se reunirão para uma troca de experiências e oportunidades de negócios.

Coréia do Sul

O governador também falou sobre a viagem oficial que fez recentemente à Coreia do Sul. “A visita à Coreia do Sul, que é uma das nações que mais crescem, especialmente em tecnologia, serviu para conhecermos inovações como, por exemplo, na Samsung, que é talvez hoje uma das empresas mais reconhecidas e aplaudidas de todo o mundo. Temos de continuar internacionalizando Minas Gerais para termos oportunidades de investimentos, especialmente em 2013 e 2014, quando teremos aqui grandes eventos internacionais, como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo”, afirma.

Com Agência Minas


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)