(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Anastasia reúne no Palácio da Liberdade vereadores eleitos da base governista

Encontro foi organizado para tratar dos assuntos de interesse de Belo Horizonte. Vereadores da oposição foram excluídos da reunião


postado em 20/11/2012 09:01 / atualizado em 20/11/2012 09:08

Vereadores novatos foram levados pelo presidente da Câmara, Leo Burguês, para o encontro com o governador(foto: Jackson Romanelli/EM/D.A Press)
Vereadores novatos foram levados pelo presidente da Câmara, Leo Burguês, para o encontro com o governador (foto: Jackson Romanelli/EM/D.A Press)

Três dos quatro vereadores eleitos em Belo Horizonte por partidos rivais do prefeito Marcio Lacerda (PSB) nas eleições de outubro foram excluídos nessa segunda-feira de encontro organizado pelo presidente da Câmara Municipal, Leo Burguês (PSDB) com o governador de Minas Gerais, Antonio Augusto Anastasia (PSDB). Dos 19 novatos na Casa na legislatura 2013/2016, quinze compareceram à reunião, no Palácio da Liberdade. O único eleito por legenda adversária de Lacerda convidado para o encontro foi Juninho (PT), afilhado político do deputado federal Miguel Corrêa Júnior (PT). Ficaram de fora Pedro Patrus (PT), Dr. Sandro (PCdoB) e Gilson Reis (PCdoB). Entre os aliados faltou apenas Pelé do Vôlei (PTdoB), que ao chegar ao Palácio da Liberdade e perceber que seu nome não estava na lista, foi embora.

Leo Burguês afirmou que a não inclusão de parte do novatos eleitos ocorreu devido à resposta dada ao convite para outra reunião que organizou. “Alguns vereadores preferiram marcar posição, ao dizerem que já tinham compromisso no mesmo horário da reunião, às oito, mas nós entendemos isso”, disse. Sobre a presença de Juninho, o presidente afirmou que o vereador eleito é um amigo.

Mesmo enfrentando problemas de relacionamento com os adversários de seu grupo político, Leo Burguês garantiu não acreditar que Lacerda enfrentará forte oposição no segundo mandato. “Os vereadores do PT têm compromisso com Belo Horizonte, e acho que esse parlamentares vão votar projetos importantes para a cidade, juntamente com a base do prefeito”, justificou.


O governador Anastasia disse que o encontro no Palácio da Liberdade faz parte de um relacionamento administrativo mantido também com deputados estaduais e federais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)