(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Oito partidos de MG já têm garantiidos propaganda gratuita nas emissoras de rádio e TV


postado em 13/11/2012 09:35

Oito partidos em Minas já estão autorizados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) a veicular propagandas político-partidárias, nas emissoras de rádio e televisão, no decorrer do primeiro semestre do ano que vem. Atualmente são 29 partidos com representação no estado.

O TRE-MG deferiu as solicitações do DEM, PMDB, PC do B, PDT,PP, PPS, PSB e PV. A estreia será no dia 25 de fevereiro, com o PV, e a última propaganda a ser veiculada será a do PP, em 25 de dezembro.

Cada partido tem direito a 40 inserções de 30 segundos durante o primeiro semestre de 2013. Resoluçãodo TSE, que estabelece instruções para o acesso gratuito ao rádio e à televisão pelos partidos políticos, determina que a veiculação dessas inserções regionais deve ocorrer às segundas, quartas e sextas-feiras, entre 19h30 e 22h. As emissoras são obrigadas a veicular, diariamente, um total de 10 inserções de 30 segundos ou cinco inserções de 60 segundos para todas as agremiações partidárias que solicitaram a veiculação.

Em relação à ordem de veiculação da propaganda, de acordo com a resolução, havendo coincidência de datas, terá prioridade o partido que tiver apresentado o requerimento em primeiro lugar, vedada a transmissão de mais de um programa na mesma data. Os partidos deverão encaminhar ao TRE-MG, até o 1º de dezembro deste ano, a petição para veiculação da propaganda.
Com informações do TRE-MG


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)