(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pedro Taques: CPI do Cachoeira ainda tem"muito lixo" para investigar


postado em 11/10/2012 09:20 / atualizado em 11/10/2012 09:31

O senador Pedro Taques (PDT-MT) voltou a defender, nessa quarta-feira, durante pronunciamento da tribuna do Senado, a prorrogação dos trabalhos da CPI mista do Cachoeira, que investiga suspeita de corrupção e 4xploração de jogos ilegais de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso desde fevereiro deste ano.

Ao lado do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), ele iniciou a coleta de assinaturas para apresentação de um requerimento com esse objetivo. Durante a sessão plenária, os senadores Roberto Requião (PMDB-PR), Eduardo Suplicy (PT-SP) e Alvaro Dias (PSDB-PR) prometeram assinar o documento.

Taques reiterou a importância da CPI em andamento ao elogiar os rumos dados pelo Supremo no julgamento da Ação Penal 470, sobre o escândalo do mensalão, que, conforme lembrou Taques, foi investigado na CPI dos Correios. Na avaliação do senador, as investigações sobre a empreiteira Delta e as relações de Carlinhos Cachoeira com agentes públicos e privados podem avançar.

"Não prorrogar os prazos é enganar os cidadãos. Hoje temos condições de chegar até os financiadores das campanhas eleitorais", observou o senador, que mencionou a existência de "lixo podre e fedendo" a ser analisado pela comissão.

Ele também disse que "afastado o sigilo da Delta, restou comprovado que milhões de reais, quase R$700 milhões, foram para pessoas jurídicas fantasmas, empresas laranjas. E agora nós pedimos o afastamento da quebra do sigilo bancário dessas pessoas jurídicas de fachada, pessoas jurídicas que só existem para praticar crimes".

A manifestação de Taques foi apoiada pelos senadores Tomás Correia (PMDB-RO), Ana Amélia (PP-RS) e Alvaro Dias (PSDB-PR), que também pediram o aprofundamento das investigações.

"Nós não podemos admitir nem sequer discutir o encerramento dessa Comissão, porque ela não cumpriu ainda o seu dever - disse o líder do PSDB no Senado.

Com Agência Senado


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)