(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sávio Souza Cruz desiste de disputar prévias com Quintão para PBH

Em carta, o deputado afirmou que apesar do apoio que recebeu de lideranças do partido, "ingerências externas" fizeram com que ele optasse por desistir da disputa


postado em 28/06/2012 19:16 / atualizado em 28/06/2012 19:32

A poucos dias da data marcada pelo PMDB para a convenção do partido, que escolheria o nome para a concorrer às eleições municipais em Belo Horizonte, um dos pré-candidatos resolveu abandonar a disputa. Na tarde desta quinta-feira, o deputado estadual Sávio Souza Cruz afirmou que não participará das prévias com o presidente municipal da legenda, deputado federal Leonardo Quintão. Em carta, Sávio alega que a sigla vem sofrendo “ingerência externa” a favor da candidatura do presidente municipal. O parlamentar afirmou que lutou contra a imparcialidade da executiva estadual e o controle de Quintão sobre o diretório da capital.

Ainda conforme Sávio, apesar de sua candidatura ter conseguido se fortalecer, o quadro político não foi favorável. “Ao final de longo trabalho feito, vejo-me compelido a decidir pela desistência de minha pré-candidatura, a esta altura sem chance de prosperar”, declarou. Ainda na carta, Sávio ressalta o apoio que recebeu de lideranças do partido, que em abril deste ano, durante almoço na capital, lançou um manifesto com a assinatura do ex-senador Ronan Tito, ex-deputado e ex-presidente do partido, Armando Costa, ex-senador Hélio Costa e do ex-deputado Aluísio Vasconcelos. À época, eles afirmavam que Sávio teria o perfil “mais apropriado” para a disputa do pleito na capital.

Quintão chegou a ficar indeciso em relação à candidatura quando seu companheiro de partido se lançou na disputa. Mas, nesta semana, voltou a afirmar que iria concorrer e, inclusive, já conversava com outras legendas para a vaga de vice. Os cotados são o deputado estadual Sargento Rodrigues (PDT) e o ex-deputado Mário Heringer (PDT), sendo que o partido também está pleiteando o apoio do PR. Confiante na escolha, Quintão chegou a participar no último fim de semana das convenções do PDT e do PV, já pensando no apoio das legendas em um possível segundo turno. Com a saída de Sávio, Quintão deve se pronunciar em entrevista coletiva marcada para esta sexta-feira.

Apesar da desistência, Sávio Souza Cruz afirmou que pretende apoiar a decisão do partido. “Junto desta decisão, expresso a minha intenção de, fiel ao regimento e às suas instruções partidárias, apoiar a candidatura que vier a ser oficializada no partido para a sucessão em Belo Horizonte e seguir na luta guiado sempre pelos melhores ideais peemedebista”, declarou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)