(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Carvalho e Quintão se encontram com Temer em Brasília para tratar de eleições em BH

Na reunião desta terça-feira o vice-presidente se comprometeu a conversar com a presidente Dilma sobre apoio a aliança entre PT e PMDB na capital


postado em 08/02/2012 18:39 / atualizado em 08/02/2012 19:14

O vice-prefeito e presidente municipal do PT, Roberto Carvalho, e o deputado federal e presidente municipal do PMDB, Leonardo Quintão, se reuniram nesta quarta-feira com o vice-presidente Michel Temer, em Brasília. O assunto do encontro foi a aliança entre as duas legendas nas eleições municipais na capital. De acordo com Quintão, a reunião tratou do fortalecimento das relações dos partidos da base que sustentam o governo federal e para relatar ao alto escalão do PMDB e à presidente Dilma Rousseff sobre o que ele chamou de “boatarias” que circulam em BH.

Ainda de acordo com Quintão, a intenção do partido é caminhar junto com o PT em BH. A notícia teria deixado o vice-presidente Michel Temer “bastante entusiasmado”. No encontro, os presidentes dos diretórios municipais afirmaram a Temer que a capital tem vivido um clima de “terrorismo” com uso de nomes de lideranças nacionais para tentar causar desestabilização do processo de escolha das alianças para o próximo pleito. Conforme Quintão, caso se concretize o boato de uma uma intervenção do PT da capital – se a sigla optar por candidatura própria -,  futuras alianças nacionais poderiam ser inviabilizar. “Isso seria uma tragédia para composições futuras com o PMDB”, disparou.

Apesar disso, o peemedebista afirma que vai respeitar a decisão petista sobre o apoio à reeleição do prefeito Marcio Lacerda (PSB). “Vamos aguardar até março pelo posicionamento do PT. Caso a opção do partido seja pelo apoio a reeleição, vamos convocar o diretório municipal para decidir qual o nosso caminho”, informou.

Para o vice-prefeito e presidente do PT municipal, Roberto Carvalho, a escolha do partido será respeitada. Carvalho acredita que o PT da capital está em um momento de decisão e o encontro de hoje foi muito importante. “O vice-presidente demonstrou apoio à aliança do PT com o PMDB e se comprometeu em passar esse entusiasmo a presidente Dilma e ao Rui Falcão”, comentou. “Essa postura dele [Michel temer] é reforço para nosso caminho e sinaliza que estamos no caminho certo”, completou.

Farpas

No início da semana, durante encontro com o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador Antônio Augusto Anastasia (PSDB), o prefeito Marcio Lacerda disse que tem notícias de que “militantes do PT mais exaltados” estariam se reunindo para discutir alguma de espécie de “travamento” dos projetos do Executivo para prejudicar a imagem do prefeito. O vice-prefeito devolveu as acusações e chamou Lacerda de “destemperado”. O dirigente afirmou que são os integrantes de cargos comissionados na PBH que estão sendo pressionados a aderirem a uma aliança pela reeleição do socialista.

Posse no PMDB

Quem também esteve presente ao encontro foi o senador Clésio Andrade, que aproveitou para convidar Michel Temer para participar de sua posse no PMDB. A cerimônia será realizada na capital no próximo dia 5 de março. Clésio assumiu no dia 13 de janeiro a vaga no senado deixada pelo senador Eliseu Resende (DEM-MG), falecido no dia 2 de janeiro. O senador deixará o PR para se filiar ao PMDB.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)