(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministros da Integração e dos Tranportes cumprem agenda em BH nesta sexta


postado em 06/01/2012 07:54 / atualizado em 06/01/2012 09:45

O governador Antonio Anastasia (PSDB-MG) se reúne na manhã desta sexta-feira como os ministros da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e dos Tranportes, Paulo Sérgio Passos, para tratar de ações emergenciais de recuperação das rodovias federais atingidas pelas chuvas em Minas, por exemplo a BR-040 e a BR-356. No estado já são 87 cidades em situação de emergência, desde o início das chuvas em outubro do ano passado, segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec). Ao todo, são mais de 2 milhões de pessoas afetadas pela chuva, sendo 512  desabrigas e 9.880 desalojadas. O número de casas destruídas já chega a 3.301 e, danificadas, 101.

 

Há a expectativa de que os ministros façam sobrevoo ou percorram trechos das estradas atingidas, no trechos entre Belo Horizonte e Ouro Preto, mas a informação não foi confirmada pela assessoria de imprensa do governador.

Nessa quinta-feira, ministro Bezerra visitou o Rio de Janeiro para acompanhar ações que estão sendo implementadas pelo estado nos municípios fluminenses atingidos pelas chuvas nos últimos dias. Nesse estado, o número de desalojados já chega a 22,8mil e o de desabrigados passa de 1,7 mil. Uma morte foi registrado em Laje do Muriaé. Seis municípios fluminenses decretaram situação de emergência.

Aguarde mais informações


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)