(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Licitação para primeiro trecho da BR-381 sai este ano, afirma Dilma

Presidente fala sobre obras viárias consideradas prioritárias para o estado


postado em 01/09/2011 12:42 / atualizado em 01/09/2011 13:13

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira que a licitação para a duplicação de dois trechos da BR-381 deve ser aberta ainda este ano. Segundo a presidente, o projeto executivo para as obras, que contemplam trechos na saída de Belo Horizonte em direção a Governador Valadares, deve ser finalizado no fim do próximo mês.

A duplicação da BR-381 está dividida em 10 lotes. Segundo a presidente, os projetos executivos do restante dos trechos devem ser finalizados entre dezembro e fevereiro do ano que vem. Com eles em mãos, o governo espera divulgar edital para licitação dos lotes.

"Sem projeto executivo, a obra fica sujeita a muitas interrupções, como questionamentos dos órgãos de controle sobre possíveis variações de preço. Não se faz obra no Brasil sem projeto executivo", afirmou.

Em entrevista a emissoras de rádios locais em Belo Horizonte, antes de partir em direção ao município de Jeceaba, na região Central do Estado, a presidente falou sobre as principais obras rodoviárias à espera de execução no estado.

Dilma Rousseff afirmou que, no caso da revitalização do Anel Rodoviário, que vai começar sem projeto executivo pronto, será aberta uma exceção, já que o Dnit já havia iniciado os estudos para a intervenção. Sobre o metrô de Belo Horizonte, Dilma foi mais evasiva. Afirmou que está muito "otimista", que já existe uma pré-seleção de projetos, mas que a execução da obras vai depender de negociações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)