(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jaqueline Roriz se defende e diz que não há "condenação sumária" na Câmara


postado em 30/08/2011 19:29 / atualizado em 30/08/2011 19:34

(foto: Agência Senado )
(foto: Agência Senado )
A deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF) disse nesta terça-feira, em discurso de defesa, não haver na Câmara um lugar para uma "condenação sumária". Com voz embargada, ela não comentou especificamente sobre o vídeo em que foi flagrada recebendo propina de Durval Barbosa. A parlamentar se limitou apenas a dizer que sentiu vergonha, raiva e indignação sobre as notícias relacionadas ao caso. Ela não mencionou os encontros com Durval e nem o que teria feito com o dinheiro recebido.

Sobre as observações feitas por Carlos Sampaio, em relação à cassação de Eurides Brito, Jaqueline foi enfática: "Não tripudio a dor de ninguém. Sou parceira nos bons e maus momentos".

Os deputados Reguffe (PDT-DF), Érika Kokay e Chico Alencar discursaram em defesa da cassação de Jaqueline Roriz. Érika Kokay criticou a conduta da deputada e disse que o episódio da Caixa de Pandora é um caso de corrupção hemorrágica. Vilson Covatti (PP-RS) foi a única voz em favor da deputada e disse que não encontrou uma palavra sequer no regimento da Casa onde estivesse previsto julgamento de um não parlamentar.

O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), que apresentou relatório no Conselho de Ética recomendando a cassação do mandato de Jaqueline Roriz (PMN-DF), foi o primeiro a falar durante a sessão. Ele afirmou que a conduta da parlamentar foi tão aviltante que o Ministério Público reclamou danos morais em nome do Distrito Federal, alegando que teve a imagem atingida. "Isso não é caso de caixa dois e sim de propina no DF". O deputado falou por 36 minutos, 9 a mais que o estipulado.

Sampaio relembrou durante a sessão o momento em que Jaqueline se posicionou a favor da cassação da deputada Eurides Brito, que também foi flagrada recebendo dinheiro de Durval Barbosa. Ele citou discursos de Jaqueline em episódio de Eurides em que ela chama a deputada de "cara-de-pau" e "mau caráter". Eurides foi flagrada em imagens semelhantes a de Jaqueline, recebendo dinheiro de Durval Barbosa. "Quanta desfaçatez", disse Sampaio. Ao final de sua fala, Sampaio foi aplaudido por apoiadores do movimento Fora Jaqueline.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)