(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lutar contra corrupção no governo são "ossos do ofício", diz Dilma


postado em 16/08/2011 18:45 / atualizado em 16/08/2011 18:49

Brasília - Após participar da cerimônia de apresentação de novos oficiais-generais das Forças Armadas, no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff disse que vai continuar trabalhando para manter o crescimento do país e a política de distribuição de renda. "Esse é o meu grande desafio. O resto a gente tem que fazer por 'ossos do ofício'", foi a resposta de Dilma, quando perguntada se o combate à corrupção seria o grande desafio do governo dela.

Sobre a situação dos ministros do Turismo, Pedro Novais, e da Agricultura, Wagner Rossi, envolvidos em suspeitas de corrupção e irregularidades, Dilma disse que todos os ministros continuam tendo o apoio dela.

A presidente, que está fazendo esforço de reaproximação com os partidos da base aliada, promovendo reuniões no fim do expediente com todas as legendas, disse que o governo estuda liberar mais de R$ 1 bilhão para atender emendas parlamentares.

Os rumores de insatisfação da base cresceram após as denúncias que atingiram as pastas dos Transportes, do Turismo e da Agricultura. A demora na liberação de emendas parlamentares também tem irritado muitos deputados e senadores. Para sanar a insatisfação, a presidenta deu início, na noite dessa segunda-feira a uma série de reuniões com partidos aliados. Os líderes dos maiores partidos, PT e PMDB, foram chamados pela presidenta para uma conversa. Nesta terça, será a vez do PCdoB, PSB e PDT.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)